Recentemente, o Google vem trabalhando em experimentos visando o desenvolvimento de navegação web, principalmente em seu browser, o famoso Chrome. O último que eu vi foi em parceria com o Cirque du Soleil, mas para mim esse parou apenas no nível de ?é, legal?. Dessa vez, ao lado da UNIT9 e da Disney, a empresa (na minha humilde opinião) foi um pouco além e proporcionou uma experiência de altíssimo nível em HTML5 e WebGL, tendo em mãos um grande tema em potencial aguardado por todo o mundo: o filme ?Oz: Mágico e Poderoso?.
[quote=Marky.Vasconcelos]Aqui no trampo abre o site, mas fala que meu graphic card não roda WebGL
Tem um link com demo lá:
Parece incrivel![/quote]
Já havia usado essa chrome experiment justamente para testar os novos drivers da minha placa amd no kubuntu 12.10. É muito legal mesmo e parece que os browsers já podem suportar jogos de alto nível.
Desses aí no chromeexperiments somente javascript e html5. Esse é um laboratório da google para testar o html5. Aqui, é um outro projeto que está revolucionando a maneira de se escrever webapps para o chrome.
[quote=juliocbq][quote=zslnd]
Alguem tem idéia de como são feitos esses jogos?
tem código server-side?
ou somente html5, css, javascript?
[/quote]
Desses aí no chromeexperiments somente javascript e html5. Esse é um laboratório da google para testar o html5. Aqui, é um outro projeto que está revolucionando a maneira de se escrever webapps para o chrome.
[quote=nofan][quote=juliocbq][quote=zslnd]
Alguem tem idéia de como são feitos esses jogos?
tem código server-side?
ou somente html5, css, javascript?
[/quote]
[quote=web designer]Parece ser bem legal - pena que não rodou aqui =/
alguem conseguiu rodar?[/quote]
Rodei numa amd hd 7000m. É um jogo desses de prateleira. Muito engenhoso e cheio de recursos. Não deve em nada para esses games que você compra na steam.
[quote=juliocbq]Quem quiser testar o desempenho dos seus navegadores é só acessar:
Tem desde jogos de RPG estilo última underworld até experimentos com câmeras.[/quote]Bem interessante. Dá pra ter uma boa noção do que é possível fazer.