[quote=Diabo Loiro][quote=eduveks]Imagino que se fosse possível utilizar de alguma forma a JVM “oficial” do Java o Google e companhia teriam feito, dado continuiado ao JME ou adaptado de alguma forma, mas se n o fizeram é por que realmente n valia a pena.
Acho q fazer algo de raiz da muito mais trabalho que aproveitar de alguma forma o que já foi feito.
Não acho que isto seja vantagioso para o mundo Java se o Google por alguma forma perder um processo destes, ou a Oracle ficar alimentando disputas destas. O Android podia ter uma VM para as aplicações em Python, Ruby, etc, qualquer coisa, mas escolheram Java, ainda bem por isso.
Pode não ser o mesmo bytecode mas é mesma sintaxe e isto é excelente, é maior mercado para as empresas e developers que estão envolvidos no mundo Java.
E querendo ou não o Dalvik tem muitos avanços que a JVM não tem e que provavelmente nunca vai vir a ter, para mim parece mais uma dor de cotovelo. Ou talvez a Oracle queira fazer uma JVM contemplando as mesmas vantagens que o Dalvik tem mas agora querem resolver a pedra no sapato do “Google” ter feito isto primeiro e ter os louros.
Não sei, é tudo especulação, e para mim um pouco triste estas guerrinhas.
Agora se alguma grande empresa quiser fazer uma grande aposta no Java e crirar uma nova VM com outros recursos e talz vai ter que pensar bem, e provavelmente não vai apostar em Java para n “comprar briga com a chata da Oracle”, visto que o Java esta sendo muito controlado e fechado…
[/quote]
O que eu acho incrível é que todos somos desenvolvedores… imagine você criar uma linguagem uma sintaxe, inovar etc… e ter a linguagem mais usada do mundo.
e Simplesmente alguém vim “copiar a sintaxe” visando reaproveitar todo conhecimento dos programadores java e sugá-los para a plataforma android.
1 - Sem pagar nada pro isso.
2 - Sem suportar o verdadeiro java que é o mais absurdo.
É mesma coisa que eu fazer um compilador de portugol, que roda java por baixo… pelo menos eu tive o trampo de “criar” uma sintaxe quem for usar meu produto vai ter que aprender esta sintaxe, mas se eu copiar a sintaxe do C ou java eu ja vou reaproveitar o conhecimento geral, é justo que eu pague por este reaproveitamento.
Não entendo como alguém pode citar a palavra “evoluir”.
Vamos pegar os telefones xing ling que imita o iphone. Para um usuário leigo são iguaizinhos. Ja pensou se eles tivessem qualidade, eles fazem coisas muito melhores que o iphone.
Eles iriam ganhar todos consumidores do iphone de graça.
Não seria justo com Apple que inventa e gasta com propagrande etc.
[/quote]
D Loiro, isso cai numa situação que todos nós já discutimos em vários posts. A google pode até ter copiado mas até então o jdk era opensource. Essa guerra é pelo mercado dos dispositivos móveis. É o mesmo caso da apache.