Desenvolvedores brasileiros já podem contar com documentação e tutoriais sobre as API?s do Google em português. Foi anunciada hoje a versão do Google Code em 5 novos idiomas: Chinês, Japonês, Português, Russo, e Espanhol.
[quote=baudamix]Desenvolvedores brasileiros já podem contar com documentação e tutoriais sobre as API?s do Google em português. Foi anunciada hoje a versão do Google Code em 5 novos idiomas: Chinês, Japonês, Português, Russo, e Espanhol.
O google codes é muito bom, primeiro por ser svn e ser muito mais rapido que o sourceforge
ainda tem a wiki integrada e n aplications do google que integram como o google analytics e etc…
agora so falta o app manager deles suportar java tambem alem de python
Legal! Logo agora que eu estou fazendo um quebra cabeça usando GWT e MyGWT (aconselho a todos a fazerem algum aplicativo em GWT pra ver como ele é realmente rápido e fácil de programar).
ps. Não olhei os outros mas o GWT não está traduzido:
Não sei o porque da grande euforia. Tudo que se cria de novo há de ser em inglês e não era o Google Code ser em inglês que impedia dos brasileiros e russos de o usarem. Parece uma iniciativa legal? Sim. Há algo de extraordinário? Não.
Uma coisa que acho que alguns não perceberam ainda: sem inglês não há como continuar na computação. Qualquer porcaria que você acha na net de tecnologia, desde as mais antigas até as mais recentes, estão em inglês por vários motivos, alguns deles sendo: notoriedade, facilitar o uso ( ou você quer que todos aprendam esloveno para usar um produto esloveno? ) e padronização. Não estou falando nada contra quem está eufórico com a notícia, estou pasmo por alguém ficar eufórico com isso nos dias de hoje.
[quote=maquiavelbona]Não sei o porque da grande euforia. Tudo que se cria de novo há de ser em inglês e não era o Google Code ser em inglês que impedia dos brasileiros e russos de o usarem. Parece uma iniciativa legal? Sim. Há algo de extraordinário? Não.
Uma coisa que acho que alguns não perceberam ainda: sem inglês não há como continuar na computação. Qualquer porcaria que você acha na net de tecnologia, desde as mais antigas até as mais recentes, estão em inglês por vários motivos, alguns deles sendo: notoriedade, facilitar o uso ( ou você quer que todos aprendam esloveno para usar um produto esloveno? ) e padronização. Não estou falando nada contra quem está eufórico com a notícia, estou pasmo por alguém ficar eufórico com isso nos dias de hoje.
Concordo contigo cara… O inglês domina… “Inglês é computação”, pois os livros estão em inglês, api’s estão em inglês e blá, blá, blá!
E também não entendo como tem neguinho programando que ainda não se mexeu pra aprender inglês!
não vejo problema com a animação do povo do post.
sim é verdade que que o Inglês é a nossa linguagem, mas não devem desmerecerem as pessoas que não sabem.
Li em um artigo do ‘Rodrigo Yoshima’ no MJ27 ou MJ26 onde ele explica o tempo das pessoas em adotarem uma tecnologia nova (espero postar essa gráfico e sua Teoria a noite para não criar polêmica), mas lá ele é separado 4grupos de pessoas:
os loucos(brincadeira) são as pessoas que vem a tecnologia e começam a trabalhar com ela junto com o nascimento dela(normalmente qm sabe inglês já esta apito a entender-la ),
depois disso a uma abismo até a 1ºmassa aceitar a tecnologia
mais um tempo até a 2ºmassa aceitar e usar a tecnologia
e por ultimo os atrasados.
onde vc acham que estão as pessoas que não sabem inglês estariam?
e onde o google colocou os brasileiros traduzido essas documentação(apesar de ñ ser todas)?
A iniciativa é boa… pois dia a dia os brasileiros estão sendo inseridos num mundo cada vez mais informatizado, logo iniciativas em português são bem vindas para facilitar a vida dos que estão começando.
A minha dúvida é outra… por que será que não mudamos a lingua oficial do brasil para o Inglês e diminuimos essa distância cultural que nos prejudica tanto???