Imprimir desde o seu celular Android, agora você pode com Google Cloud Print.
O Google Docs e Gmail agora pode ser impresso a partir de um celular Android, via Google Cloud Print.
Google Cloud Print pode imprimir em uma impressora remota, enquanto estiver usando o Cloud.
O sistema foi desenvolvido originalmente para ChromeOS, mas desde “Monday, January 24”, o Google abriu seu serviço para o Android 2.1+ e iOS 3+.
Pelo momento só funciona com Microsoft Windows XP, Vista ou 7, mas depois esta previsto para Linux, Mac.
(algumas) atualizações do android hoje ficam a cargo das operadoras de celular e acredito que deve ter um número considerável de pessoas revoltadas (tipo eu) que ficaram para trás nessas atualizações pois utilizam o android 1.5.
onde entra o conceito de código aberto nessa história?
(algumas) atualizações do android hoje ficam a cargo das operadoras de celular e acredito que deve ter um número considerável de pessoas revoltadas (tipo eu) que ficaram para trás nessas atualizações pois utilizam o android 1.5.
onde entra o conceito de código aberto nessa história? [/quote]
[quote=Ferdinan Nascimento]
O conceito entra onde as pessoas conseguem fazer ROM hackeadas do seu telefone e vc atualiza… se eu dependesse da HTC estaria no 1.6 também
Aberto <> livre.
É incrível como o pessoal confunde.[/quote]
Neste caso o correto seria:
Aberto <> bom para usuario.[/quote]
Nessa, infelizmente rs, eu tenho que concordar com o mochuara.
[quote=boaglio][quote=Ferdinan Nascimento]
O conceito entra onde as pessoas conseguem fazer ROM hackeadas do seu telefone e vc atualiza… se eu dependesse da HTC estaria no 1.6 também [/quote]
Se eu dependesse da MotoFail estaria com meu Android na 1.5, agora é 2.1
Perfeito. Pode ser bom para o usuário, pode não ser bom ou pode não ser o melhor.
No caso da fragmentação do Android, é a maior desvantagem dele.[/quote]
O que o Android tem haver com isto?
As montadoras como Motorola, HTC e CIA não se importarem muito com seus usuarios, querendo força-los a comprar novos devices, e não atualizarem para as ultimas versões do SO é culpa do Google e do Android??
Isso ja foi amplamente discutido por aqui, e ja foi visto que o problema esta nas montadoras, pois o SO esta evoluindo normalmente, todo ano tem versão nova, como qualquer outro SO.
Agora se a montadora faz isto voce tem algumas opções:
enquanto estiver com o aparelho e quiser novas versoes do SO, instale voce mesmo;
Nunca mais compre desta montadora, compre de outra que tem o costume de atualizar mais;
Compre um Nexus e nunca mais se preocupe com isto.
De resto é o mesmo FUD de sempre, escrito pelo mesmo carinha de sempre que “não gosta de Android sabe-se la por que”.
Mas se a grande maioria das montadoras estão se f*** para o usuários… vc vai comprar de quem? das outras que não tem qualidade aceitável?
Vai ter que acabar dando o braço a torcer e comprar das maiores mesmo… assumindo que vai virar hacker e fazer tudo sozinho na unha.
Esse cenário é complicado.
[quote=Luiz Aguiar]Mas se a grande maioria das montadoras estão se f*** para o usuários… vc vai comprar de quem? das outras que não tem qualidade aceitável?
Vai ter que acabar dando o braço a torcer e comprar das maiores mesmo… assumindo que vai virar hacker e fazer tudo sozinho na unha.
Esse cenário é complicado.
[]s[/quote]
Infelismente o unico jeito é sempre comprar o Nexus alguma coisa. E torcer para que as coisas melhores com as montadoras daqui pra frente.
Interessante é que houve muitas versões em pouco tempo, foi lançado em 2008, e temos, 1.0, 1.1, 1.5(Cupcake), 1.6(Donut), 2.0/2.1(Eclair), 2.2(Froyo), 2.3(Gingerbrand), e ja ta chegando o 3.0(HoneyComb), talves essa grande quantidade dificulte as coisas para as montadoras.
Mas acho que a tendencia é ir aumento o intervalo entre estes upgrades, e ficaria mais facil para uma empresa garantir uns 2 ou 3 upgrades, o que nos daria uns 3 anos, que na minha opnião seria suficiente.
Entre as versões 1.x diziam que os códigos mudavam muito entre elas. Da 2.0 pra frente as APIs estabilizaram mais. Pra mim é sem vergonhice dos fabricantes de celular mesmo, pra induzir o cliente a comprar outro.
A Apple como ganha dinheiro com a loja de aplicativos, é conveniente a ela que os celulares antigos estejam atualizados. Até o suporte ao aparelho é facilitado.
Para a Apple é bem mais facil, ja que o SO é desenvolvido em cima de um aparelho apenas. O mesmo acontece com o Nexus, o Android é desenvolvido em cima dele, se quiser pode ir la no codigo fonte, compilar e instalar no Nexus que vai funcionar.
Ja as montadoras, tem que pegar o SO, desenvolver os drivers necessarios para seus devices, ainda colocar toda a traquinagem proprietaria, para entao liberar.
Mas tambem concordo com voce, é pura estratégia para vender aparelhos, eles tem dinheiro e gente o bastante para atualizarem se quiser.
Vejam a ShadowMODBR por exemplo, uma ROM para o Motorola Milestone, feito por APENAS UM cara, um brasileiro, ja esta na versão 2.2 Froyo a bastante tempo, agora ja esta mexendo no 2.3, que deve sair em breve. Agora como um cara sozinho consegue fazer isto e uma empresa do tamanho da Motorola não consegue?? Agora que estao liberando o 2.2 pro Milestone.