Google Chrome: 7 razões a favor e 7 contra

A solução é usar SWF.

E se prender a um padrão proprietário que a Adobe simplesmente cagou como bem quis.

Numa fábrica se faz carros, peças, embalagens, essas coisas não é? rs

não resisti rs :twisted:

Pow to muito feliz com meu Safari, testei o Chrome, mas pra quem já usa o Safari não tem nada de diferente não rs

[quote=juliospark]O unico navegador que é padrão W3C é o Opera, com mais de 96 % .

Enquanto IE e derivados beiram os 34-40%.[/quote]

O IE 8 e o Firefox 3 passaram no teste ACID 2.
O IE 7 e o Firefox 2 não passavam, mas ambos chegavam perto.

Mas o que o IE 6 gerava era uma completa aberração mesmo. :slight_smile:

[quote=luistiagos][quote]Já ouviu falar de WEB, Computação nas nuvens e web 2.0?
[/quote]
realmente não entendi este seu argumento…
o que emperra com muitos é a descompatibilidade[/quote]
Primeiro… vou ser um chato! “Descompatibilidade” se for falar oralmente não fica bem aos ouvidos!

Opa! Não, não é verdade! Não necessita fazer duas versões da mesma mas fazer workarround(famosa gambita) que todo webdesigner destesta… mas não quer dizer que os navegadores não seguem a especificação, pois …
destaco em negrito extraído do aurélio(versão online):

[quote=Aurelio]compatibilidade
[De compatível + -(i)dade, seg. o padrão erudito.]
Substantivo feminino.
1.Qualidade ou condição de compatível.
2.Inform. Capacidade de um computador operar com programas gerados para outro.
3.Inform. Capacidade de um dispositivo de ser us. em computadores para os quais não foi originariamente projetado.
4.Inform. Capacidade de um programa de operar com dados e/ou instruções originalmente preparados por outro programa, ou outra versão do mesmo programa.
5.Lóg. V. coerência (7).
6.Lóg. Relação de coincidência total ou parcial, seja entre as extensões de conceitos, seja das significações de proposições. [Cf., nesta acepç., incompatibilidade (2).]
7.Mat. Propriedade de um sistema de equações que admite pelo menos uma solução; consistência.
[/quote]

Cada um tem suas particularidades, seus defeitos e suas qualidade. Óbvio, não?

A especificação é uma parte, e por ser um pouco extensa… cada coisa tem seu tempo, eles melhoram a cada versão e mais tem que coorrigir bugs e dar features para ficar bacana, neh? Pq vc acha que só fazer o backend e não porpocionar recursos e facilidades para o usuário? Outra o user num está nem aí se a coisa presta… ele quer o mais fácil e e para muitos vc já sabe… e para onde direciona quem desenvolve para web, a MASSAS! para nós aqui como early adopters(quem adota precocemente, GEEK) devemos idicar direcionar a MASSAS o que é melhor, ou seja… EVANGELIZAR

[quote=luistiagos][quote]
Enganou-se de novo… se utiliza e dá aporte aos dois engines, gecko e webkit para utilizar a mesma especificação, onde há despadronização? E mais alguns webdesigner mais atenados utilizam o webkit(SAFARI, idem CHROME) para fazer de base de seus sites, pois mais chega perto dos padrões W3C
[/quote]
então tem algum esquema de configuração das engines que tenque ser configurado???
pois como disse em meus testes em paginas que funcionam perfeitamente no ie e no mozilla não funcionaram no chrome… ou ate funcionou mas td zuado… pq???[/quote]
[/quote]
Se vc num sabe pq zua, pergunte em quem foi pensado? qual era o alvo?
Se você que desenvolve os sites recomendo seguir os “padrões web”(W3C) e recomendo este para pegar o jeito… só para pegar leve:
Tableless
Revolução.etc
Majour

E aí gostou?

[quote=victorwss][quote=juliospark]O unico navegador que é padrão W3C é o Opera, com mais de 96 % .

Enquanto IE e derivados beiram os 34-40%.[/quote]

O IE 8 e o Firefox 3 passaram no teste ACID 2.
O IE 7 e o Firefox 2 não passavam, mas ambos chegavam perto.

Mas o que o IE 6 gerava era uma completa aberração mesmo. :slight_smile:

http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_layout_engines[/quote]

Pois é, IE 6 é um problema. O bixo nasceu para mostrar para todos: “como não fazer um navegador.”. Vejam essa:

Recentemente encontramos um bug na navegação do nosso site que ocorre somente com o IE 6. Fizemos alguns testes e vimos que os outros navegadores, IE 7, Firefox, Opera, Safari, enfim, funcionam normalmente. Alteramos código, fizemos testes, mas o problema persistía enquanto os outros navegadores aceitavam, sem erros, as modificações que fazíamos. Acabamos concluíndo que o bug era do navegador.

Q blz! O problema não era mais nosso. Culpa da M$.

Vcs é q pensam!

Fomos analisar as estatísticas do site e vimos q, numa média de 70 mil acessos diários, mais de 50% de acessos vem do IE 6. Resumindo: tivemos que fazer uma pequena gambiarra para contornar o problema e voltamos o projeto para a mesa de estudos. Agora, é bem provável que tenhamos q re-modelar a navegação do site.

Seria bom se todos respeitassem a especificação W3C no 100% e só fossem distribuídos após a aprovação.

:roll:

Meus sistemas funcionaram normal para todos os browsers, isso inclui o Chrome
Axei ele muito bom, valocidade do javascript e renderização é um absurdo!
ainda mais comparando com outros browsers.
Como ele é voltado para “usuários normais” bate de frente com o IE,
pena não ter um meio de criar extenções para ele, embora tenha algumas ferramentas uteis
não é o suficiente para o desenvolvedor.

Axo que vou até indicar para uns clientes ele.

concordo… ja estou de saco cheio de terque fazer gambiarras para coisas simples funcionarem no IE6…
o pior é que aqui onde trabalho tudo tenque funcionar no IE6 e no Firefox… e tem muitas coisas complexas tem telas onde tenque ter praticamente o comportamento de uma tela desktop em tempo real… e o IE6 sempre fode com o negocio… dai dalhe gambi pra funfar no IE6

[quote=luistiagos][quote]
Seria bom se todos respeitassem a especificação W3C no 100% e só fossem distribuídos após a aprovação.
[/quote]

concordo… ja estou de saco cheio de terque fazer gambiarras para coisas simples funcionarem no IE6…
o pior é que aqui onde trabalho tudo tenque funcionar no IE6 e no Firefox… e tem muitas coisas complexas tem telas onde tenque ter praticamente o comportamento de uma tela desktop em tempo real… e o IE6 sempre fode com o negocio… dai dalhe gambi pra funfar no IE6[/quote]

Qual gambi você fala ?

cara uma porrada…
começa com aquelas verificações de qual o navegador que se esta utilizando e porai vai… codigo pro IE e codigo pro mozilla…

sempre programei baseado no firefox e coisas tipo 95%+ sempre foram compatíveis no IE e no firefox, uma coisa que eu lembro que tive q fazer vericação foi coisas de atalho da aplicação, que um faz tratamento diferente do outro.

PS: document.getElementByName(‘blabla’) não funciona contigo no IE e no FF :expressionless: ?

Apenas uma reflexão.

Cara tu ja parou pra pensar porque apenas a tua app fica zuada no Chrome?? Porque o GUJ nao ficou zoado? Globo.com? Uol.com? Porque os colegas acima afirmam que suas apps funcionaram direitinho?
Entao resumindo, pra vc que fala um pouco sem pensar: A culpa é do Chrome? Quem esta utilizando os padroes W3C??

Entao, vou sugerir os sites que o farribeiro falou:
Tableless
Revolução.etc
Majour

Pra aprender sobre tableless, CSS e W3C. :wink:

Colocando mais lenha na fogueira… em resposta do chrome e seu v8!

Introducing SquirrelFish Extreme

Instalei o safari aqui e apliquei o nightly build e usando o SunSpider ferramenta de testes javascript feito pelo pessoal do webkit e colocam lado a lado os atuais concorrentes para ver quem levava a vantagens e sabe no que deram?

E tb falam da importância de um recursos de “abas blindadas” incluso no chrome em Multi process architecture

Fonte: Planet WebKit

***ATENÇÃO! ***
É expressamente não recomendável de produtos em fase alpha e nightly build em produção ou uso diários.

Beta pode ser mais seguros, pois antecedem o release final, ou seja, finalização do trabalho. Entretanto os BETAS do google nem se fala a qualidade nesses produtos que nunca se congelam

Na minha humilde opinião de não-entendedor-de-nada-de-programação-comparado-a-vocês eu já tive problemas sim com desenvolvimento de sites para diferentes navegadores.

Meu último projeto concluido foi uma aplicação de cadastro e gerenciamento de ordens de compra e fabricação que usava o rich faces e rodava um java irado :stuck_out_tongue: atrás pra mandar pra sql, tirar, jogar pro alto, fazer malabarismo e etc e depois mostrar de forma muito amigável e perfeitamente alinhada na tela os diversos campos.

O problema foi exatamente a parte de perfeitamente alinhada…

Configurei no firefox (era mais rápido, mais bonito e mais fácil rpa mim dar refresh depois de alterar pra fazer os testes…) e depois tive que refazer no ie6…

Chegando na empresa descobrimos que era ie7, eu não quis nem saber, larguei da maneira que estava.

Como não reclamaram até hoje, acho que do ie6 pro ie7 se manteve ‘alinhadim’ :wink:

[quote=dobau]sempre programei baseado no firefox e coisas tipo 95%+ sempre foram compatíveis no IE e no firefox, uma coisa que eu lembro que tive q fazer vericação foi coisas de atalho da aplicação, que um faz tratamento diferente do outro.

PS: document.getElementByName(‘blabla’) não funciona contigo no IE e no FF :expressionless: ?[/quote]

Será que é pq vc está usando a sintaxe errada? rs

O certo é document.getElementsByName…

Exemplo:
document.getElementsByName(“formulario”)[0].submit()

abs

Acabei de rodar no FF3 e no Chrome.
Resultados do Firefox
Resultados do Chrome

Bem “significante” segundo a Sun :wink:

Apenas uma reflexão.

Cara tu ja parou pra pensar porque apenas a tua app fica zuada no Chrome?? Porque o GUJ nao ficou zoado? Globo.com? Uol.com? Porque os colegas acima afirmam que suas apps funcionaram direitinho?
Entao resumindo, pra vc que fala um pouco sem pensar: A culpa é do Chrome? Quem esta utilizando os padroes W3C??

Entao, vou sugerir os sites que o farribeiro falou:
Tableless
Revolução.etc
Majour

Pra aprender sobre tableless, CSS e W3C. :wink: [/quote]

conhece algum site que tenha 90% do processamento dele em javascript? este é o cenario das telas que testei onde o Chrome não funciona… se conhecer passa ai pra testarmos…

luistiagos o portugues ta feio ai heim…

–//–
:twisted: :twisted: :twisted:
um momento off de vingança

desculpas a parte, espero há alguns meses por esse momento :stuck_out_tongue: porque num dos meus primeiros tópicos o rapaizinho ae de cima causou o trancamento dele por reclamar dos meus “d’um” ao invés de “de um” e desviar a conversa de curso.

Para se divertirem

http://www.guj.com.br/posts/list/96744.java

atentem para a segunda página 8)

–//–

um momento on de desabafo

eu ainda sinto falta da “navegação acelerada” pela tela quando se clica no scroll do mouse no Chrome, achei besteira não colocarem, mas por enquanto é minha única observação negativa, acho.

edit:

acabei de notar outra coisa, não dá pra clicar com o scroll no ‘voltar’ e abrir a página anterior em nova aba.

isso é bom demais. grande desfalque.

agora são 2 observações negativas.

aproveitando o ensejo (devidamente procurado no dicionário :wink: ) onde a gente pode postar idéias e sugestões para o Chrome? existe um fórum ou coisa do tipo? para as novas versões?

[quote=danieldestro][quote]Há razões que justifiquem a empolgação com o navegador do Google - mas também algumas questões que podem preocupar os usuários.

Abaixo, listamos sete razões para você entender porque o browser Google Chrome é legal e outros sete motivos para você poder até mesmo odiar a novidade do gigante de buscas.[/quote]

http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/09/03/google-chrome-7-razoes-para-ama-lo-e-7-para-se-preocupar-com-ele/paginador/pagina_5[/quote]

então pessoal tb testei o chrome e ele nao falha apenas com aplicações web.
até com sites feitos em php.

pra ter uma ideia toda vez que tentei usar o site de noticias: www.angonoticias.com , dava pau, nao deixa abrir
novas paginas.
e outra as vez congela mesmo abrindo um site ou outro.
de facto ele é rápido, porém ainda não esta robusto.

[quote=luistiagos][quote=fredferrao][quote=luistiagos]
conhece algum site que tenha 90% do processamento dele em javascript? este é o cenario das telas que testei onde o Chrome não funciona… se conhecer passa ai pra testarmos…[/quote]

Os meus sistemas, embora sejam todos intranet e eu não posso passar link para acesso,não tive problemas.
Não querendo criticar, mas como o pessoal ja falou, depende o modo como foi trabalhado o javascript.
Eu por ex não ultilizo verificações de browser como você citou.