O Google anunciou seu novo produto Google Cloud SQL que provê banco de dados SQL em nuvem e funciona de forma transparente com o seu popular PaaS (Platform as a Service) Google App Engine.
O novo produto possui mecanismos interessantes, como importação e exportação no formato do MySQL, que permite o desenvolvimento de camadas de persistência mais flexíveis. Além de facilitar a migração de aplicações já existentes para a plataforma do gigante da computação.
Google avançou ainda mais com a oferta de plataforma como serviço.
Então, parece que vai ser gratuito para testar pelos próximos 30 dias, de acordo com o artigo postado pelo link do início do tópico. Durante este período, parece que o Google vai divulgar preços…
[quote=rpeleias]Então, parece que vai ser gratuito para testar pelos próximos 30 dias, de acordo com o artigo postado pelo link do início do tópico. Durante este período, parece que o Google vai divulgar preços…
Eu fiz uma aplicação usando JDBC local para a acessar uma base que criei. Achei a performance ruim, mas funciona.
Vou modificar uma aplicação com JPA pra ver.
[quote=rogeriosantos77]Eu fiz uma aplicação usando JDBC local para a acessar uma base que criei. Achei a performance ruim, mas funciona.
Vou modificar uma aplicação com JPA pra ver.[/quote]
Legal Rogério! Pois é, depois de tanto ler e ouvir que banco de dados relacional não escala, não dá pra fazer joins, count e etc, agora lançam este serviço. Será que teria a mesma perfomance, disponibilidade, escalabilidade e etc?
[quote=fredericomaia10][quote=rogeriosantos77]Eu fiz uma aplicação usando JDBC local para a acessar uma base que criei. Achei a performance ruim, mas funciona.
Vou modificar uma aplicação com JPA pra ver.[/quote]
Legal Rogério! Pois é, depois de tanto ler e ouvir que banco de dados relacional não escala, não dá pra fazer joins, count e etc, agora lançam este serviço. Será que teria a mesma perfomance, disponibilidade, escalabilidade e etc? [/quote]
Como é o Google que esta fazendo eu acho que eles vão surpreender o mercado.
Minha primeira impressão é que o Google ainda vai ter que amadurecer bastante o serviço e acho que eles mesmo sabem disso. A Base de dados hj do serviço é o MySql 5, mas logo mais eles vão precisar de algo mais parrudo.