Pessoal,
estou com uma dúvida básica. Iniciei meus estudos com o Glassfish e EJB 3.1. Antes, não tinha utilizado nenhum servidor de aplicação além do Tomcat.
Agora, outras portas se abriram, e algumas dúvidas surgiram. Com o Glassfish, posso desenvolver módulos e publicá-los no servidor. Excelente!
Porém, como desenvolvedor, devo depurar os conhecimentos. Por isso estou solicitando ajuda.
Vamos ao ponto.
Tenho um banco de dados MySQL. Nesse banco existem vários esquemas. Tenho outras aplicações que fazem consulta a esta base. Então, veio-me a ideia de criar um “módulo” (entenda-se biblioteca *.jar) para consultar os diversos esquemas. Isso está bem claro em minha mente, porém, como fazer isso?
Há outros desenvolvedores que utilizarão essa biblioteca. Então, como fazer? Implemento uma interface? OK. Já é um começo. Mas como eles terão acesso a essa interface? Tenho que entregar a eles uma biblioteca de interfaces (outro jar) com as diversas interfaces de acesso a essa biblioteca? Como essas interfaces farão a comunicação com a biblioteca de consulta ao banco?
Um exemplo:
Interface de CRUD:
...
Object read(int i)
Object delete (int i)
...
Alguém poderia me passar uma receitinha de bolo? De preferência algo que já foi implementado e que funcione.
Desde já, obrigado comunidade.
Abraços