Lançado a nova versão do glassfish, com as recentes atualizações do sdk do java EE.
Dentre outras novidades.
Link: http://blogs.sun.com/theaquarium/entry/glassfish_3_1_is_here
Lançado a nova versão do glassfish, com as recentes atualizações do sdk do java EE.
Dentre outras novidades.
Link: http://blogs.sun.com/theaquarium/entry/glassfish_3_1_is_here
para java ee glassfish é o server mais legal.
Good news.
Concordo.
É… realmente a “empresa do mal” está mandando a ver… a qualidade do GF 3.1 está muito boa…
Interessante como nenhum “mensageiro do apocalipse” se manifesta quando temos pontos positivos da aquisição da Sun pela “empresa do mal”…
Quem trabalhou com o V2.1 , o V3.1 está MUITO legal
[quote=chun]É… realmente a “empresa do mal” está mandando a ver… a qualidade do GF 3.1 está muito boa…
Interessante como nenhum “mensageiro do apocalipse” se manifesta quando temos pontos positivos da aquisição da Sun pela “empresa do mal”…
Quem trabalhou com o V2.1 , o V3.1 está MUITO legal :)[/quote]
Pois é. Cadê os profetas do caos que diziam que ele ia ser pago? Ou pior, que ia ser descontinuado pra não atrapalhar o WebLogic?
Pode crer marcosalex,
Falram tanto que seria descontinuado e agora vemos cada vez mais avanços no Glassfish…
:lol:
Cara, eu gostava pacas do JBoss… Ainda gosto na verdade, mas desde que comecei a usar o Glass V3, todo Projeto que começo, começo com ele… heueheueheueheuehueehue
Realmente, o bichinho tá ficando cada vez mais “bunitu”…
“Voltem das Colinas” - Profetas do Bem
Abs []
Vou baixar a versão 3 para testar, mas pelo oq estão falando deve estar muito boa
Tambem uso o Jboss, mas não me identifiquei muito bem. Geralmente uso a versão 2 do Glassfish e praticamente não tenho problemas.
Não sei a qualidade desta versão, mas as anteriores jamais poderiam estar em ambiente de produção. Tivemos problemas sérios com o Glassfish 3.0 e ainda estou cético se o Glassfish 3.1 será capaz de resolver todos os problemas presentes na versão 3.0. Dessa vez, não tenho tempo hábil para realizar a bateria de testes que realizei com a versão anterior, então, acho fundamental que os colegas postem o quanto antes suas impressões a respeito desta nova versão.
Poderia citar alguns destes problemas ?
Tenho o 3.0 em produção e vários 2.1 também…
Os problemas que tive na 3.0 eram TODOS de bibliotecas de terceiros (hibernate,weld,eclipselink) , mas nunca do proprio AS , tanto que atualizei elas e pronto.
Poderia citar alguns destes problemas ?
Tenho o 3.0 em produção e vários 2.1 também…
Os problemas que tive na 3.0 eram TODOS de bibliotecas de terceiros (hibernate,weld,eclipselink) , mas nunca do proprio AS , tanto que atualizei elas e pronto.
[/quote]
Idem, gostaria de saber quais os problemas pra eu poder tentar evitar no Sistema que temos em produção, pois uso o mesmo em Produção e posso dizer que nunca usei um AS igual… Aliás, usei o JBoss, mas a carga de configuração necessária pra deixar o último redondinho é bem maior…
Tem aplicações que inclusive nunca restartamos com o GlassFish e o mesmo gerencia a memória de uma forma que jamais ví…
Alerta aí os Problemas pra vermos se dá pra achá-los aqui e evitá-los…
Abs []
adriano_si,
Eu estava me referindo à todas as versões 3.X (3.0, 3.0.1). As versões 2.X não estão no escopo do meu comentário. Foi até bom você ter se manifestado.
Tivemos muitos problemas, mas o mais sério de todos, que vale a pena citar, foi com a implementação de CDI da JBoss. Na época não era possível solucionar com o swap de bibliotecas, porque só agora, na versão 1.1.0 do Weld esses problemas (memory leaks) foram solucionados. Lembro também que fizemos o swap de algumas libraries, que resolveram nossos problemas parcialmente, pois quebravam o servidor em algum outro ponto. Por exemplo: trocando a implementação do eclipselink, as constraints de classe do BeanValidator deixavam de funcionar. Trocando o BeanValidador, ocorria o problema de Transversal Resolver. Se utilizássemos a implementação JPA da JBoss, o servidor travava em algum momento.
Por isso digo que é importante que os colegas coloquem o quanto antes suas impressões a respeito do Glassflsih 3.1. Não tenho mais tempo hábito para ficar “homologando” servidores (até gostaria).
Abraço
[quote=Flavio Almeida]adriano_si,
Eu estava me referindo à todas as versões 3.X (3.0, 3.0.1). As versões 2.X não estão no escopo do meu comentário. Foi até bom você ter se manifestado.
Tivemos muitos problemas, mas o mais sério de todos, que vale a pena citar, foi com a implementação de CDI da JBoss. Na época não era possível solucionar com o swap de bibliotecas, porque só agora, na versão 1.1.0 do Weld esses problemas (memory leaks) foram solucionados. Lembro também que fizemos o swap de algumas libraries, que resolveram nossos problemas parcialmente, pois quebravam o servidor em algum outro ponto. Por exemplo: trocando a implementação do eclipselink, as constraints de classe do BeanValidator deixavam de funcionar. Trocando o BeanValidador, ocorria o problema de Transversal Resolver. Se utilizássemos a implementação JPA da JBoss, o servidor travava em algum momento.
Por isso digo que é importante que os colegas coloquem o quanto antes suas impressões a respeito do Glassflsih 3.1. Não tenho mais tempo hábito para ficar “homologando” servidores (até gostaria).
Abraço[/quote]
Opa , entao achamos o culpado… o Weld…
Ai eu tenho que concordar , impressionante com a JBoss tem PECADO na qualidade de suas implementações, o pior de tudo é que eles demoraram milhares de anos para lançar as versões novas…
Como eu disse você apenas citou bibliotecas do Glassfish v3 e não o próprio GlassFish.
Detalhe , sabe QUEM é o culpado pela péssima forma de integração do weld com o glassfish? A propria JBoss (ainda mais prq o defeito está na spec , ou na falta de regras nela) que usou uma “ponte” diferente para trabalhar com jboss as e o glassfish… tanto que na versao 3.1 do glassfish eles reprogramaram o WELD para trabalhar com a SPI adequada , assim o swap de bibliotecas fica mais facil.
O Weld 1.1 vem unificar esta “ponte” que era uma lacuna no CDI.
Legal.
O Glassfish é implementação de servidor referência para JEE, então era quase certo que não seria abandonado.
[]'s
Glassfish referência ?
Vcs só podem estar falando de sisteminhas de controle de estoque né ?
Eu já vi o jBoss AS no talo com a aplicação de gerenciamento de todo o teleton deste ano, ele suporta muito bem. Estava em clud com SQL Server(não gosto muito, mas realmente faz milagres).
E ainda assim consigo entender muito bem o pq pagar caríssimo em versões como o WebLogic. Ele faz coisas incríveis, q nenhum AS faz. O pessoal de infra ama esses caras pagos, eles fazem de tudo. Imagina trocar a última aplicação q foi feito deploy para uma versão anterior automaticamente ?
Eu realmente não acho q o glassfish chegue perto. Apesar de já ter usado e gostado, não colocaria em uma situação crítica dessas.
edit: Claro q esses caras pagos é apenas para produção.
[quote=aluisiodsv]Glassfish referência ?
Vcs só podem estar falando de sisteminhas de controle de estoque né ?
Eu já vi o jBoss AS no talo com a aplicação de gerenciamento de todo o teleton deste ano, ele suporta muito bem. Estava em clud com SQL Server(não gosto muito, mas realmente faz milagres).
E ainda assim consigo entender muito bem o pq pagar caríssimo em versões como o WebLogic. Ele faz coisas incríveis, q nenhum AS faz. O pessoal de infra ama esses caras pagos, eles fazem de tudo. Imagina trocar a última aplicação q foi feito deploy para uma versão anterior automaticamente ?
Eu realmente não acho q o glassfish chegue perto. Apesar de já ter usado e gostado, não colocaria em uma situação crítica dessas.
edit: Claro q esses caras pagos é apenas para produção.[/quote]
Ser referencia de implementação não é “ser o melhor”…
Tenho testado o GF em coisas bem maiores do um “sisteminha de controle de estoque”
Enquanto o JBoss AS continua a sua “saga” por não se preocupar em padrões… continuo usando algo que não seja um “Frank Einstein com EJB3”.
edit: Detalhe , este MEGA recurso que voce mensionou existe no GF 2.x , com um plugin instalado via Update Tool.
AUhuahuAUhuauH … este mega recurso foi só o q eu vi fazendo muito facilmente e me surpreendi, não é por isso q os caras de infra gostam desses caras.
É só acostumar com o jeito, eu q estou acostumado com crtz vou achar difícil fazer em um outro AS.
Tenho usado o GF V3 e tenho gostado muito e já coloquei ele em produção, com aplicações que exigem alta performance e nunca tive problema.
Uma coisa que me surpreende muito nele, que já foi mencionado antes, é o gerenciamento de memória dele, realmente é muito bom.
Estava esperando por esta versão 3.1 a um tempo, porque ela tem suporte a cluster, enfim, já estou baixando.