Get Starter... Framework

Galera…
Essa pergunta de certeza mtas vzs ja foi publicada… mas eu estou precisando de ajuda.
Eu tenho feito apps desktop e as poucas web sao o basico em jsp, e tou tentando fazer algo mais serio, usando um framework.
tive lendo alguns post/tutorials, e na maioria fala do struts dizendo sendo o mais usado, mas mais dificil de configurar !!! :???: . Tentei um tutorial de Springs, e nao tive muito sucesso.
Tou acreditando q o meu problema eh na adaptacao na utilizacao da framework, pois nao tou alinhando no negocio.
Tou pedindo uma ajuda so pra entrar no esquema dos frameworks… como faze rodar… nao tou percebendo nada msmo :sad:
como IDE, tou usando o Eclipse

valew

fala cara! bem vindo ao mundo web, hehehe… pelo q vc falou vc utilizou apenas JSP nas suas primeiras tentativas de desenvolver alguma aplicação web…acredito que antes de vc partir para os frameworks, tu deve estudar Servlets, e se ainda não conhecer, estudar o padrão MVC (importatnte!), e alguns patterns q são comuns no desenvolvimento tanto web quanto desktop, como DAO, Singleton, TO, etc…quando vc estiver fera nesse mundo, vai ser muito simples vc migrar para o uso dos frameworks…a necessidade deles vai ficar evidente pra vc e seu entendimento muito mais facil…

espero ter ajudado…

flw