[quote=Zakim]Eu não sei se você pode fazer isso, mas, poderia dar mais detalhes sobre essa forma de gerenciar a produção?
Você deve ser um funcionário feliz… heheheh (Isso não quer dizer que eu não seja!)
Diferente e eficaz!
[/quote]
Eh tem o lance de confidencialidade (eh assim???) e infelizmente o conhecimento que eu tenho sobre isso eh muito superficial eu sou um simples desenvolvedor heheh
A impressao que eu tenho aqui eh que a avaliacao de produtividade nao eh medida por exemplo se vc faz 10 telas ou paginas em 1 dia ou trabalho horas extras todos os dias. Acho que tem mais a ver com os objetivos dentro da empresa e dentro do projeto que vc trabalha (como eu falei, usando esse sistema que nos temos).
Porque se vc parar pra pensar nao da pra vc dizer que uma pessoa eh produtiva quando entrega um monte de coisas em um espaco curto de tempo. Pode ser que aquela pessoa entrega um software ruim, design ruim, mal testado, as vezes introduz novos bugs.
Claro que durante o ano o gerente sempre esta avaliando se o funcionario faz as coisas direitinho, entrega no prazo, participa das reunioes, verifica se vc eh ativo nas reunioes ou eh aquele cara quieto, isso tudo eh avaliado e quando chega a epoca de avaliacao que o gerencia vai olhar pra todos os objetivos que vc definiu e dar notas baseado nas coisas que ele constatou durante o ano.
Nao que desse jeito a gente fica 1 mes se fazer nada ai em 1 semana a gente arruma todos os bugs e blz heheh, todos os dias nos temos pequenas reunioes pela manha (eh a primeira coisa que a gente faz) que eh um update de como estao indo as tarefas que estamos trabalhando. Isso eh tb acompanhado pelo Jira.
Como eu disse, a nossa gerente eh bem razoavel o quanto a gente tem que fazer em um novo release, eh muito raro alguem ter que trabalhar extra, se descabelar, ficar sem almoco, alias, se isso acontece pode ate ser um sinal de ma gerencia do projeto. Nao estou falando que aqui nao tem stress, tem bastante, principalmente quando o mercado ta agitado, volume de dados imenso, o servidor com lag, ai o bicho pega.
Com certeza sou bem feliz aqui, a filosofia das empresas fora do pais eh bem diferente das do Brasil. Aprendi um monte de coisas legais, estou trabalhando com gente extremamente boa, com uma metodologia de trabalho que funciona. Nao tenho nada do que reclamar.
Basicamente eh isso.
//Daniel