Obrigado
Então Matheus eu estou começando a estudar esse esquema,foi me passado uma tarefa na empresa de gerar relatórios com Servlet,e estou passando por problemas no estudo,pois sou novato aqui!
Bom, eu peguei um exemplo da java Magazine e tentei fazer uma adaptação simples e de cara surgiram dúvidas.Vou postar o código que utilizei no doGet() do meu Servlet…
private static final String urlBase = "";
private static final String pageRoot = "";
public void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)throws ServletException, IOException {
try
{
InputStream stream = getServletContext().getResourceAsStream("/teste.jasper");
JasperReport relatorio = JasperManager.loadReport(stream);
String arqTemp = request.getSession().getId()+".pdf";
JasperPrint impressao = JasperManager.fillReport(relatorio,new HashMap(),connection);
JasperManager.printReportToPdfFile(impressao,pageRoot+urlBase+arqTemp);
response.sendRedirect(urlBase+arqTemp);
}catch(Exception e)
{
System.out.println("Erro");
}
}
Bom o teste.jasper esta dentro de webRoot no Eclipse,no mesmo nivel de WEB-INF.Este relatório apresenta apenas campos estaticos,ou seja, eu apenas digitei palavras “teste” para poder testar a visualização.Mas o exemplo pede um objeto HashMap e um Connection,isso não me interessa agora!!Porém não sei quais métodos usar para substituir.
É obrigatório haver uma conexão com um BD para gerar relatórios??
As variáveis da class (private static final String urlBase = “”
private static final String pageRoot = “”),também não sei como configurar!
Gostaria de uma ajuda só para dar inicio aos meus estudos?Pois está meio confuso.
obs:
Eu passei alguns metodos com parametros inexistentes somente de forma ilustrativa,reconheço o erro,exemplo:
JasperPrint impressao = JasperManager.fillReport(relatorio,new HashMap(),Connection);
Obrigado