[b] TENHO…5 *.CLASS DENTRO DE…C:DIVELOG E A CLASSE QUE CONTEM A FUNÇÃO MAIN CHAMA-SE DiveLog.class EU QUERO GERAR UM ARQUIVO *.JAR PARA CHAMAR ATRAVÉS DE UM ARQUIVO BAT.
O PROBLEMA É O SEGUINTE CRIEI UM ARQUIVO TESTE.MF E EDITEI O SEGUINTE
[/b]
[color=“blue”]Main-Class: DiveLog[/color]
ENTÃO FUI NO DOS E ENTREI NO DIRETORIO C:DIVELOG E EXECUTEI
O SEGUINTE COMANDO
Olha, teoricamente esta correto. O que pode estar errado eh o seu arquivo de manifest… verifique ele de novo, veja se o conteudo nao esta zerado ou com algo errado escrito dentro… geralmente esse erro da qdo o .mf esta vazio ou nao contem algo valido…
Olha nao sei se essa eh a solucao para o seu problema, mas eu fiz um teste e veja o que aconteceu:
Eu criei o .mf com o conteudo “Main-Class: MinhaClasse” e salvei sem pular nenhuma linha… gerei o jar e deu o problema de nao achar a classe principal… Olhando o manifest.mf dentro do jar vi que nao tinha a linha “Main-Class: MinhaClasse”…
Ai pulei uma linha logo apos a linha “Main-Class: MinhaClasse” no arquivo .mf e gerei o jar novamente… ai funcionou…
depois de muito bater cabeca para criar o jar com 5 classes
instalei o Eclipse e ele crior o Jar certinho ai então fui ver o arquivo manifest para ver o que eu estava fazendo de errado e a unica coisa
era que eu colocava o nome da classe principal que se chama DiveLog
e na verdade teria que ser DiveLog.DiveLog
ai o JAR funcionou como um executavel
agora sera que é por causa do diretorio aonde se encontra a classe principal ou é porque o package tambem chama divelog e tenho que indicar o package e depois o nome da main.classe no paramatero Main-Class do arquivo manifest
sim… :idea:
vc tem q especificar todo o pacote em q ela pertence tb…
se a classe principal “Main” faz parte do pacote “pacote1”, vc tem q especificar no manifesto:
Main-Class: pacote1.Main
eh isto ae…
[]s