Gerador de boleto bancario

Boa tarde ae

Tenho conhecimento em JAVA voltado para WEB. Recentemente meu chefe pediu para desenvolver uma aplicação que GERA BOLETO BANCARIO do ITAU em JAVA para desktop. Esse aplicativo já temos aqui só que foi feito em Delphi.
E precisamos dele para usa em LINUX, por isso a necessidade de migrar para JAVA.
O problema é que eu não tenho conhecimento em aplicação desktop com java.
Li algumas coisas sobre iREPORTS e JASPERREPORTS. Mas não consegui fazer nada.
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar com isso, ou se tem algum script parecido. Uma luz por favoor

gratooo

Olá

Porque usa tantas letras maiúsculas? Usou algum mainframe da década de 70 para escrever a mensagem?

Em fóruns, nem todos usuários gostam de responder mensagens que usam maiúsculas. Às vezes, alguém pensa que quem escreveu se julga no direito de tentar fazer sua mensagem aparecer mais do que as outras.

[]s
Luca

Disculpas pelas letras maiusculas.

Mas será que você tem com me ajudar?

Já ouvir falar sobre o JBoleto, que gera boleto bancário para você, porém eu nunca o utilizei.
Mas de uma pesquisada sobre ele, com certeza com ele solucionará seus problemas.

Mas caso você queira construir o seu próprio gerador de boletos e queira utilizar iReport e JasperReports, existe um tutorial para iniciantes aqui mesmo no GUJ, na seção Artigos/Tutoriais.

Espero ter dado a luz que você queria :lol:

Qual a duvida mesmo?

A duas semanas estou dentro de um banco, estou desenvolvendo
a segunda-via do boleto para eles…

O que eu utilizei: iReport pra desenhar e gerar o .jasper
Depois passei os dados como parametro ( Map ) para o .jasper
e mandei exibir.

Na JavaMagazinne do mes passado se nao estou enganado tem
um tutorial de como gerar relatorios na web…

Bom se você nao conseguiu fazer N A D A com iReport + JasperReports
ainda , sugiro que comece por coisas mais basicas e depois va ao tao
sonhado boleto…

Boa sorte na empreitada… espero ter ajudado…
Até mais… :thumbup: