Geração de gráficos avançado!

Boa tarde !
Galera to precisando de uma ajuda, pois preciso escolher alguma API para geração de gráficos.
Estou usando o Weblogic e desenvolvendo portlets, preciso de um gerador de gráficos que tenha bastante recursos, pois terei de gerar vários gráficos de diferentes tipos. Uma das coisas que terei necessidade de fazer seria clicar em uma parte do gráfico e inserir uma informação, e sempre que passar o mouse por cima desse ponto seja exibida minha informação cadastrada. Dei uma uma olhada na net e achei vários, mas me deixou muito confuso. Não precisa ser open-sourse, pois a empresa que estou está disponivel a pagar.
Me ajudem por favor !!!
Abç !!

creio que com o jfreechart dá pra implementar uma solução para a sua necessidade.

ele te possibilita criar map’s de áreas do gráfico (coluna, etc). Portanto você poderia criar um link pra inserir algum texto nesta área. Após inserido o texto, você renderiza novamente o gráfico e coloca um tooltip sobre a área com a informação passada.

Fiz algo parecido a um tempo atrás.

Creio que vale a pena você investir um tempo pra estudar esta api.

atenciosamente,

cara pra fazer esse tipo de relatorio o JFreeChart num sei se rola…

o que acho que vc pode fazer é utilizar Adobe Flex, que trabalha muito bem
com graficos e faz tudo isso que vc falou…

vc pode integrar no Weblogic usando WebService, aki na empresa foi feito assim…

qq coisa pode postar aki…

http://forum.flexbrasil.com.br
oi aki msm…

Boa sorte…

Valeu galera!!!
Pelo o que eu andei procurando na web , acho que o JFreeChart realmente seria meio limitado, acho que com um trabalho maior conseguiria fazer algo semelhante a minha necessidade , mas queria algo mais robusto, gostei da ferramenta Adobe Flex, mas preciso buscar mais informções sobre sua utilização e portabilidade.
Outra ferramente q vi na internet é Jview Chart, alguem conhece e recomenda?/
Valeu!

nesse forum vc vai encontrar toda ajuda de que necessitar sobre FLEX

http://forum.flexbrasil.com.br

Boa sorte…

Cara aqui usamos JFreeChart sendo que tem tabem bem o Wolf …mas da uma olhada que o google tem uma api de geração de gráfico muito boa tambem !!!

Eu visitei em uns sites em ingles um grafico quer é gerado em flash …show de bola muito real !!!

Falow