Game Engine em Java com OpenGL

Olá pessoal do GUJ, vim apresentar algo que estou trabalhando, se trata de uma GameEngine 3D em Java usando LWJGL 3. (OpenGL e GLFW).

Ainda estou estudando programação gráfica mas estou pegando o jeito da coisa e até fiz coisas interessantes já nesse projeto.

Vou deixar o link no final da mensagem para a página do Bitbucket, estou montando uma wiki lá, a engine ta com a documentação razoavél e ontem mesmo alcançei uma “milestone” e lancei a versão 1.0. Sem binários ainda, para testar só rodando a classe de teste pela IDE.

O projeto utiliza Maven e está integrado com a CI do Codeship (muito boa por sinal). No README.md do projeto vocês podem encontrar mais informações.

Segue a página do projeto: https://bitbucket.org/innovationbrasil/aegis-engine.

Aceito dicas de como posso melhorar coisas nesse código e outros meios de aumentar a eficiencia do OpenGL :3

Abraços.

Acho que ajudaria se você postasse mais conteúdo, no mínimo screenshots da engine rodando.

Se está na 1.0, é possível fazer um jogo nela? Seria bom ter um howto de como instalar e configurar a engine, quais ferramentas necessárias, e como fazer um jogo simples (um pong, por exemplo).

Abraço.

1 curtida

hehe Olá @TerraSkilll. Esta na 1.0 mas é do Beta do Beta kkkkk está muito no início. “1.0-SNAPSHOT” seria algo mais aceitável.

Bom, posso postar screenshots de umas features que já está pronta. Porém agora no momento desta postagem estou com um pouco de pressa entao vai ficar pra mais tarde, e obrigado por sempre aparecer nos meus posts :3

Ela não está pronta para uso comercial e acho que nem pessoal kkkk ainda falta implementar MUUUUUUUUUITA coisa.

Atualmente a Engine consegue carregar modelos simples, com texturas e os shaders por enquanto só conseguem fazer blending com cores. Usando uma array de cores que é ligada na VAO do objeto.