Boa tarde, galera. Eu tive muita dificuldade até aprender a fazer galeria, eu vi em uma vídeo-aula no YouTube que faz somente com HTML e CSS, copiei o código e deu certo, mas quando eu tento migrar para o mobile, sempre dá erro, as fotos ficam em cima da ul que tem as fotos para clicar para abrir, não consigo deixar ela centralizada com distância do top, tento deixar a imagem sem escapar com o img-fluid, mas mesmo assim, não vai. Tá bem difícil. Quem puder me ajudar, vou agradecer eternamente!
Segue o arquivo HTML com o CSS:
No caso seu código não está responsível, quando digo responsível quero dizer que para diferentes tamanhos de tela, como telas de celulares, tablets, tamanhos diferentes de monitores, o layout não se adapta e você vê ele todo desfigurado, eu recomendo que você busque mais sobre como fazer um layout responsivo, no caso um layout que se adapta a todos os tipos de tela.
Segue aqui um vídeo que pode lhe ajudar a criar a galeria com html e css.
Entendi, agora que vi que não coloquei o Bootstrap, não dá pra colocar sem afetar. Mas obrigado pelos vídeos, vou ver e se houver alguma dúvida, volto a procura de ajuda!
Opa! Vi os vídeos do Guanabara, mas o que eu quero seria abrir a imagem e ter pelo menos o botão de fechar a imagem, não só passar o mouse nela e ela abrir
Consegui fazer com o modal, tem um button que fecha o modal, só não tem os botões previous e next, mas tudo bem. Como coloco ele centralizado na tela? Antes eu tava usando o <style: “text-align: center”> mas agora não consigo mais usar e não consigo deixar eles no centro com os col
joga sua pagina ai nesse site o jsfiddle, veja que ele tem um campo só pra css outro pra html, e uma janela pra javascript e outra pra exibição da pagina, pra testar e ver como está a visualização você deve clicar em ‘run’ no campo superior esquerdo do site, um botaozinho verde. joga seu codigo que eu tento te ajuda a implementa essa galeria ai