[quote=Flin]Shoes,
Só pra explicar melhor: Aquilo não é minha postura ou posição referente ao modo de se trabalhar, mas sim a maneira que eu vejo o comportamento das empresas.
Eu imaginei que as pessoas aqui fossem ficar revoltadas com o post, mas é a dura realidade das empresas de 3 letrinhas.
Falando de novo: Não, não concordo com isso. Mas é assim que eles fazem as coisas, é assim que nosso capitalismo furado funciona e, sinto dizer, é assim que será pelos próximos anos. Um dia elas vão quebrar? Dificil, acho que elas vão se adaptar. Elas vão pra onde der mais dinheiro para não falir.
Mudar? Sim, claro! Adoraria! Faço minha parte.
Já trabalhei numa certa empresa de 3 letrinhas e vi cenas que sinceramente prefiro esquecer. Sai desse mundo e fui procurar empresas com mais respeito ao profissional e um modo de trabalhar mais humano.
Mas que essas empresas mercenárias ganham dinheiro… sim, elas ganham. Não todas, mas ganham. Life sux.
Cada um faz o que acha certo para mudar essa situação.
Há os que decidem montar um movimento revolucionário, há os que decidem mudar pouco a pouco o seu dia a dia fazendo sua parte e esperando o resto contribuir, há quem se revolte e vá embora para um outro pais e empresa com melhores condições de trabalho.
Eu costumava ter grandes bate papos com um certo coala (que hoje trabalha ai com você ) sobre esses assuntos metodológicos, ele sempre teve uma visão mais humana e eu vim calejado desse mundo de consultorias cretinas. Nunca concordei com as consultorias, mas sinceramente até então não via uma boa alternativa palpável, apenas promessas. Eu já pensei em sair do Brasil, mas acabei desistindo, minha vida no geral está muito bem estabelecida aqui.
Ele, felizmente, conseguiu me provar que sim, é possível mudar um ambiente de trabalho de uma consultoria e deixá-lo mais humano. (O problema foi que o diretor da empresa foi lá e destruiu tudo depois, mas isso é outra história hehehe).
Hoje estou aqui no meu emprego fazendo a minha parte e tendo um trabalho em paz e feliz
[/quote]
Seu Post anterior ficou parecendo que voce concordava com tudo aquilo, leia novamente e verá que parece um defensor do status quo