Eu precisaria chamar uma função PHP para formatação de moeda, gostaria de usar ela dentro de uma função JavaScript para não ter que rescrever a mesma em outra linguagem e poder reaproveitar o código de algo que já possuo.
Por exemplo na variável valor_dupl armazena o valor de inputs que é capturado do formulário. Essa variável precisa ser formatado para o padrão aceito pelo banco de dados antes de prosseguir com o processo, então eu chamo a função Date_BRtoUS mas não sei como passar para essa função o valor da variável valor_dupl.
var valorDupl = (document.getElementById("valor_dupl").value);
novoValor = document.write("<?php $obj_conta->Date_BRtoUS( ***AQUI*** ); ?>");
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Você entende bem a estrutura cliente/servidor em programação web?
Sabe que o php está rodando em outra máquina, enquanto js está localmente no navegador?
Já usou ajax?
Indico o jQuery para começar a brincar com requisições ajax…
http://api.jquery.com/jquery.ajax/
Um atalho seria usar os métodos get ou post para isso…
Obrigado pela resposta rodevops vou implantar isso usando ajax pois pensando bem não tem muita lógica a forma como eu quis fazer a solicitação da função.
Utilizarei a mesma ideia que utilizei para implantação de “select” para listagem de ESTADOS e CIDADES assim uso arquivos separados para busca e funções.
Obrigado por me abrir os olhos para a besteira que tentei fazer e desculpe o incomodo, hahaha.
Não é questão de incomodo ou não para pedir desculpas, é apenas uma dúvida sua e eu apenas lhe perguntei se conhece bem os conceitos para saber separá-los.
E outra, em nenhum momento eu disse que o que você está fazendo é impossível, só não é viável pois as linguagens estão rodando em ambientes diferentes, apesar de visivelmente não aparentar isso, já que o código que você fez pode rodar, a questão é o comportamento entende?
Por isso é melhor separar as coisas, quando precisar trazer coisas formatadas do servidor, use ajax para isso, mas ainda aconselho você ter uma carta na manga e procurar formatar o dado no cliente ou trazer formatado do servidor uma única vez,
Agora pense a longo prazo, compensa eu ficar gastando rede só para formatar um dado no php se eu posso fazer isso totalmente em js?
Pense a respeito… bons estudos!
1 curtida