Acho que eu iria pescar :lol: ficaria uma semana sem fazer nada, visitaria alguns amigos e durmiria até tarde…depois dessa semana “vagabundiando” eu começaria a mandar currículos.
Trabalho na área desde janeiro de 2004 e até hoje não tirei férias, nem sei o que é ficar em casa e receber por isso…rs…
mas tu foi demitido por causa da crise?
vagas tem a rodo por aí, eu tirei o meu telefone do net carreiras porque tava recebendo ligação direto… imagina se tivesse colocado na apinfo
se bem que “ser demitido” e “sair do trabalho” são coisas bem distintas…
mas boa sorte, se tu é um cara esforçado, dedicado e estudioso, consegue trampo em qualquer outro lugar, ganhando o dobro e trabalhando beeeem tranquilamente
Acho que para quem é ou foi demitido, a moir dificuldade é não se deixar abater e correr atrás. Participar de palestras, seminários, fazer cursos ajudam e muito a melhorar o curriculo. Um outro ponto que merece atenção, é o domínio de uma segunda lingua normalmente o Inglês é exigido.
Saiba exatamente quanto estão pagando no mercado pelo seu nível. Se você jogar uma pretensão pra cima, existe a grande chance de nem tentarem negociar. Eu aprendi essa por experiência própria.
Vagas ainda tem bastante, mas vagas boas dá pra contar nos dedos de uma mão. Se você está com dificuldade de achar a vaga ideal, talvez compense pegar um projeto por alguns meses. Nesse caso, PJ ou CLTs “criativos” são melhores pela facilidade maior em se desligar. (mas cheque o contrato!)
Uma coisa que não foi comentada é que seria bom que todos, enquanto empregados, fossem fazendo uma reserva financeira para o caso de ser demitido…
Dizem por ai que o ideal é você guardar uma reserva que corresponda a pelo menos 3 meses de suas despesas mensais…
Isso é mais importante ainda para aqueles que tem mulher, filhos, pensões, etc
[quote=André Fonseca]Uma coisa que não foi comentada é que seria bom que todos, enquanto empregados, fossem fazendo uma reserva financeira para o caso de ser demitido…
Dizem por ai que o ideal é você guardar uma reserva que corresponda a pelo menos 3 meses de suas despesas mensais…
Isso é mais importante ainda para aqueles que tem mulher, filhos, pensões, etc
[/quote]
é verdade… mas caso seja clt, o acerto já será relativamente alto…
eu ainda não passei por essa situação, mas quem tem que se desesperar é quem não tem os conhecimentos mínimos que o mercado pede dentro da sua área…
e caso fosse demitido, não iria procurar outro emprego de uma vez não… em uma área como a nossa em que férias já está virando quase palavrão, tiraria uns 10 dias pra viajar e descansar… pra chegar no próximo emprego com força total.