Front-End x Back-End

Boa tarde.

Estou começando agora na área de desenvolvimento web.
Vejo que na minha cidade existe MUITA vaga para desenvolvedor Front-End e pouquissimas vagas para Back-End. Sendo que raramente aparece uma vaga de java.

Gosto muito de java e não curto muito a parte de front-end.

Uma grande empresa que tem em Pelotas, Porto Alegre e São Paulo fechou em Porto Alegre e a área de desenvolvimento vai se concentrar em Pelotas. De 40 funcionários, vai passar para 100. E a grande maioria das vagas é para Front-End. Parece que eles não trabalham com Java.

Queria saber de vocês, qual área tem mais futuro e qual das duas tem uma remuneração maior. Acredito que seja a do Back-End, mas nunca se sabe…

Veja bem, Front é a cara do site, back seria os sistemas que o alimentam.

Em muitos sistemas nem existe diferença entre back-end e front-end, acredito que quem faz um faz o outro, agora se vc estiver falando de Design… Ai é oooutra história.

[quote=Mitidiero]Veja bem, Front é a cara do site, back seria os sistemas que o alimentam.

Em muitos sistemas nem existe diferença entre back-end e front-end, acredito que quem faz um faz o outro, agora se vc estiver falando de Design… Ai é oooutra história.[/quote]

é que os requisitos de front-end são: html/css/javascript/jquery
então creio eu que não precisa saber das linguagens que tem por tras disso…

[quote=maiconkf][quote=Mitidiero]Veja bem, Front é a cara do site, back seria os sistemas que o alimentam.

Em muitos sistemas nem existe diferença entre back-end e front-end, acredito que quem faz um faz o outro, agora se vc estiver falando de Design… Ai é oooutra história.[/quote]

é que os requisitos de front-end são: html/css/javascript/jquery
então creio eu que não precisa saber das linguagens que tem por tras disso…[/quote]

(Estamos falando de web?)

Se sim, no caso de back-end, vc acredita que não precisa saber html/css/javascript/jquery ou similares(algum ria) da mesma forma?