Framework que manipula Imagens

Bom dia a todos!
Alguem conhece algum Framework que serve para manipular imagens!
Preciso adicionar alguns detalhes em algumas imagens antes de disponibilizá-la para o cliente mas da forma que consegui fazer, usando a classe Graphics e Graphics2 está ficando muito tosco.

Vlw.

Achei algo que parece me servir,…

https://cis.med.ucalgary.ca/http/java.sun.com/javase/technologies/desktop/media/jai/

Vou testar e posto aqui…

Galera, como não achei nenhum framework para manipular imagem criei um na unha mesmo.
Serve para rotacionar uma imagem.

Já postei aqui um código que espelha também…

Funcionou sem problema.

Abaixo vai o código.


	public static BufferedImage rotacionar(BufferedImage  imagem, int angulo)  {
		//verificando o tamanho da figura para recriar a sua área
		double sin = Math.abs(Math.sin(angulo)), cos = Math.abs(Math.cos(angulo));
		int w = imagem.getWidth(), h = imagem.getHeight();
		int neww = (int)Math.floor(w*cos+h*sin), newh = (int)Math.floor(h*cos+w*sin);
		
		// criando a nova imagem com os dados calculados
		BufferedImage result	= new BufferedImage( neww, newh, BufferedImage.TYPE_INT_RGB );
		Graphics graphics			= result.createGraphics();
		Graphics2D g	= (Graphics2D)graphics;
		
		//colocando o fundo da figura como branco
		g.setColor(Color.WHITE);
		g.fillRect(0,0,neww,newh);
		g.translate((neww-w)/2, (newh-h)/2);
		g.rotate(angulo, w/2, h/2);
		g.drawRenderedImage(imagem, null);
		g.dispose();
		//retornando imagem rotacionada
		return result;
	}