Pessoal…
estou iniciando em java e ainda estou boiando com esse negocio de Framework…heheh
alguem indica um framework para um iniciante “treinar”, a se adaptar a programar com auxilio de um framework?
Abraços…
t+
Pessoal…
estou iniciando em java e ainda estou boiando com esse negocio de Framework…heheh
alguem indica um framework para um iniciante “treinar”, a se adaptar a programar com auxilio de um framework?
Abraços…
t+
Framework MVC? Deve ser né…
Depois que você já souber JSE e JSP/Servlets, pegue um Framework como o Mentawai, que é bem facil de usar…
obs.: falei depois que você souber essas coisas aí porque antes de saber isso nem adianta pegar um framework.
Tambem sou iniciante, Optei por Struts por ser uma framework bem requisitada … apanhei bastante mas hoje após ter criado uma primeira aplicação, vejo que valeu a pena e que foi mais facil do que começar apenas com servets e Jsp o dificil vai ser abandonar struts, claro se for preciso.
Pena que o Struts tá caidinho né coitado… Mais ultrapassado que carro 1.0… Vamos ver se a fusão com o WebWork dá nova vida pra ele.
Jair,
na verdade sou iniciante mesmo e foi algum membro aqui do PJ que disse para não apostar muito em nenhuma framework pois elas podem desapontar o programador que investiu muito se ficarem utrapassadas, por isso usei o termo “abandonar struts”.
Não sei se esse cara falou besteira ou não, mas aproveitando a oportunidade peço desculpas pela minha ignorancia mas oque vc acha do struts hoje?
Estou investindo pra valer nele mas como sou iniciante fico meio perdido se estou indo pelo caminho certo…
Obrigado!!
Fica tranquilo. Ainda tem muita coisa sendo feita por aí com o Struts. Agora, se você tiver a opção de começar um projeto hoje e puder escolher outro framework, será ótimo.
O Struts é framework antigo, devido a isso ele “experimentou” muitas coisas que com o tempo ficaram invíaveis de se trabalhar. Há muitos fatores contra o Struts que te levam em direção a outro framework MVC.