Framework para aplicação com alertas

Qual Framework devo utilizar para desenvolver aplicações com sistema de alertas semelhantes ao orkut, face etc. O que pretendo fazer é que quando algo for adicionado no BD surja um ícone na tela avisando a alteração, sem precisar temporizar reloads como alguns sites fazem.
Obrigado :slight_smile:

Você pode usar JQuery, JSF, JavaScript puro e outros uai. [=

Hebert Coelho, obrigado, mas acho q não fui claro ou não entendi a resposta, sendo o segundo caso me desculpe. O meu objetivo é que haja duas telas uma do “operador” e outra do “supervisor”. Qnd o operador fizer alguma alteração, em algum registro por exemplo, na tela do “supervisor” apareça o alerta sem que o “supervisor” tenha que dar F5 ou que a tela dele tenha reload programado. Agradeço pela ajuda.

[quote=jctsgyn]Hebert Coelho, obrigado, mas acho q não fui claro ou não entendi a resposta, sendo o segundo caso me desculpe. O meu objetivo é que haja duas telas uma do “operador” e outra do “supervisor”. Qnd o operador fizer alguma alteração, em algum registro por exemplo, na tela do “supervisor” apareça o alerta sem que o “supervisor” tenha que dar F5 ou que a tela dele tenha reload programado. Agradeço pela ajuda.[/quote]Sim, você terá que usar Ajax.

Se você estiver utilizando JSP (sem JSF) você terá que utilizar o Ajax e preferencialmente com JQuery.

Veja se isso pode te ajudar.
http://www.primefaces.org/showcase/ui/messages.jsf

Tem muitas outras formas, o ideal é que se planeje antes de sair programando…

se eu entendi direito a ideia, o que você quer é mais ou menos o que está sendo descrito como ajax reverso.