Framework Click

Ola Ricardo,

Você poderia mostrar qual o ambiente que você usou (Plugins do Eclipse) para desenvolver o video?

De alguma forma, listar os plug-ins ? Gostaria muito de saber :slight_smile:
Inclusive se possível os para Hibernate que gerou todos os hbm pra você…

[EDITADO]Você está usando o Click com jetty certo? onde consigo informações para configurar o mesmo com jetty? [EDITADO] - Esse foi resolvido.

Obrigado desde já,

Hibernate tools
http://www.hibernate.org/255.html

Eclipsework para geração de código baseado em templates do velocity
(Um plugin que o ricardo desenvolve)
http://eclipsework.sourceforge.net/

[quote=apo]Hibernate tools
http://www.hibernate.org/255.html

Eclipsework para geração de código baseado em templates do velocity
(Um plugin que o ricardo desenvolve)
http://eclipsework.sourceforge.net/

[/quote]

Legal!! muito obrigado :slight_smile:

ele usou WTP para xml?

e para o banco de dados? sqlexplorer ou easysql ?

Muito obrigado pela resposta! :slight_smile:

O EasySql junto com o Eclipsework para gerar os wizards…

Quanto aos outros plugins não sei qual ele utilizou :(, mas vc pode utilizar oque for melhor para o seu caso.

[]'s

Ricardo,

Foi você quem fez o vídeo?
Se sim, queria saber qual a ferramenta que você utilizou?
Estou precisando de um programa desses para poder criar uma apresentação.

Obrigado!

ScreenCam

Ricardo,

Tenho que ter alguma lib em especial instalada para utilizar as funções do Eclipsework?
Ao tentar utilizar a função $utils.javaName(), $utils.getJavaName() ele diz que não encontrou o método capitalize em org.eclipse.eclipsework… core.util…

Estou utilizando a versão 0.9 com eclipse 3.2 a lib commons-lang-2.1.jar está no diretório lib do plugin, não sei pq não está achando…

Outra coisa, para utilizar o recurso de variáveis estaticas onde coloco as libs para que ele encontre depois no momento utilizar?

Este: $utils.javaName(), $utils.getJavaName() ainda não está na ultima release do sourceforge eu acho. Preciso verificar. A ultima versão que eu tenho também adicionei o suporte a templates com Freemarker, mas ainda não fiz uma release.

Nas variaveis estáticas, está com problemas para utilizar classes externas em jars, ou no seu projeto. No Eclipse 3.1.x o modo de encontrar uma classe no classpath está diferente. Mas antes funcionava somente adicionando um jar no Build Path do seu projeto, e declarando a classe lá nas preferências. Por exemplo $teste -> pacote.ClassTeste…

Vou verificar isto para a próxima release.

To baixando o Click aqui!
Me pareceu muito bom!
Só uma dúvida, alguém já precisou usá-lo integrado com ajax ou dwr ?

[quote=Fabrício Cozer Martins]To baixando o Click aqui!
Me pareceu muito bom!
Só uma dúvida, alguém já precisou usá-lo integrado com ajax ou dwr ?[/quote]

Fabrício,

Vc pode usar ajax/dwr, prototype, dojo, em qualquer framework web que utilize servlets/jsp.

Eu fiz alguns componentes ajax com prototype para ficar bem transparente.

Legal demais!!
Acabei vendo aqui depois!
Estou cansado hoje, mas amanhã continuo olhando mais o click!!!
Mas pelo que eu vi! Me pareceu muito mais simples e fácil que muitos existentes por aí!
Vamos clickar!!! :smiley:

Ricardo,

Posso utilizar o Click sem Hibernate?

O eclipseWork gera (ou só gera) para Hibernate?

Prefiro fazer eu mesmo minhas classes de persistências.

Sds,

parece ser muito bom e magico esse click… =)

oq vc pode me dizer dele em relação ao grails, vantagens , desvantagens… etc…

Já estou a 3 semanas tentando configurar um ambiente de desenvolvimento Web com o eclipse, hibernate, easySQL, eclipseWork, WTP, Velocity, framework Click, etc, mas não estou conseguindo. Com certeza me falta mais conhecimento.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, pois já procurei na net mas não consegui configurar.

Outra saida, mais ignorante, é alguém me indicar onde encontro este ambiente pronto, tipo um all-in-one. Já encontrei um mas não atende.

Desde já agradeço.

Ricardo, vc poderia nos orientar sobre como fazer uma integração do Click com o EXT JS ?

No caso estive pensando em criar alguns componentes estendidos, por exemplo XButton, XCheckBox, etc… porém estou pensando por onde começar, gostaria de escolher o modelo mais apropriado para essa integração e que não deturpe a estrutura e essência do Click.

Att.
Edson.

Caramba!!!
Que negócio INSANO!!!
Nossa senhora, nunca vi nada tão poderoso. Estou chocado :lol:

Cara, se eu conseguisse aprender/mexer com tudo isso ai resolveria o projeto que eu tenho que entregar na faculdade em não mais do que 20 minutos hahaha, meu prazo é 2 meses.

Lendo a documentação no site do Click eu consigo fazer metade do que você fez? :lol: Já tá ótimo.

A lista de ferramentas seria:

Eclipse IDE
Click
eclipsework
easysql
Hibernate
Velocity

É isso?

Puta brutal seu trabalho cara.
Muito obrigado ai
Abraço

Galera, qual a opinião de voces sobre a atual versão do Click?

Grato!

Como chama esse objeto que ele clica no icone de um calendário e preenche com a data escolhida? Qual a classe?

Esse Famework não existe mais???

Oi tamires, bem vinda ao forum.

Acredito que ainda esteja sendo bastante utilizado, dá uma olhada neste site: http://click.apache.org/

flws