Frame swing

olá pessoal!
estou com um problema!
tenho uma jFrame “telaPrincipal” e tenho uma outra jframe “telaCadastro2” dentro da frame principal!
só que eu só quero setar a telaCadastro2 quando licar em item do menu da telaPrincipal:
eu tentei assim:

if(telaCadastro == true){ jpCadastro2 = new JPanel(); GridBagLayout jpCadastro2Layout = new GridBagLayout(); getContentPane().add(jpCadastro2, BorderLayout.CENTER);

e adicionei um evento no item cadastrar:

private void jmiCadastroActionPerformed(ActionEvent evt) { telaCadastro = true; }

só que quando eu aciono o item cadastrar nada acontece!
eu pensei em fazer assim pra não ficar trocando de janela!
bom desde ja muito obrigado! :slight_smile:

não entendi exatamente o q vc quer…

desculpa ai

vc quer clicar em um lugar e abrir uma tela??

vlw

na tela principal tenho um menu!
e eu quero que quando eu clicar num item desse menu apareça um frame que esta dentro dessa tela!
a telaPrincipal é bem simples e só tem um menu!
o que eu quero fazer é colocar um frame dentro dela e quando eu clicar em “Cadastrar” que um item do menu “Clientes”.
esse frame que esta ali apareça!
entendeu???
eu tbm não sei se isso é possivel!

phcl,

você pode colocar um evento em um menu assim como em um botão. No evento você pode criar a instancia da sua tela de cadastro e setar o visible true e pronto.

espero ter ajudado

vlw

Esse seu código está onde? Acho que deveria estar no evento. Lá no evento vc está apenas setando a variável como true, não está realmente fazendo mais nada.

vinidouradoh vc ajudou sim!
muto obrigado!

e renatocustodio, fazendo do geito que vc falow funciona mais ai eu não preciso nem da variavel né???

renatocustodio, na verdade não funcionou do geito que eu queria!
ele abriu uma nova janela!

Eu não estou entendo o que quer direito. No seu código vc está criando um jpanel. É só isso mesmo? Vc não tem uma classe que estende alguma algo como um jpanel, jframe ou algo assim na qual vc tenha criado sua telinha não?