Fórum Internacional de Software Livre (FISL) 10 Alguem vai ir?

[quote=romuloff]Triste, mas seria muito difícil eu conseguir uma liberação de tantos dias mesmo sendo pra participar de um evento tão importante.
Mas não vou nem tentar hehe
Os que forem e puderem nos trazer o máximo de novidades seria maraviwonderfull[/quote]

eu também tinha pensado nisso, mas vou ver se consigo deixar minhas férias pra essa semana.

Moro ao lado da Puc. Mas como estou no primeiro semestre sa faculdade ainda, acho que vou estar meio perdido se for nesse evento. Mas se tiverem alguma duvida sobre Porto Alegre, podem perguntar que se eu puder ajudar, estamos ai. Abração!!!

Pretendo ir, o problema é a empresa me liberar.

E sobre hotel recomendo o Coral Tower Trade Center que fica a menos de cinco quilômetros da PUC.

Me hospedei lá na edição passada do FISL e gostei muito dele.

Mas diz aí, Maureli, dá umas dicas de balada por lá.

Maureli,

E lugar legal para passear ai, mesmo durante o dia, tipo Parque Farroupilhas, o que mais tem ?

Tu podes ir pra zona sul da cidade, fim de tarde em Ipanema é muito bom, vários bares e uma vista espetacular do Guaíba, que por sinal muitas pessoas de Porto Alegre não conhecem.

Pode ir ver o por-do-sol na usina do gasômetro, fazer um passeio naquele ônibus aberto. Já a noite em Porto Alegre depende muito do gosto de cada um, depende se tu curte mais festa ou prefere ficar em algum bar, depende bastante. Mas assim, pontos principais, Redenção, Cidade Baixa, R. Padre Chagas (conhecida também por Calçada da Fama), Bom Fim (especificamente a R. Barros Cassal), enfim é por aí.

[quote=mrblack][quote=BlackDog]
E lugar legal para passear ai, mesmo durante o dia, tipo Parque Farroupilhas, o que mais tem ?
[/quote]

Tu podes ir pra zona sul da cidade, fim de tarde em Ipanema é muito bom, vários bares e uma vista espetacular do Guaíba, que por sinal muitas pessoas de Porto Alegre não conhecem.

Pode ir ver o por-do-sol na usina do gasômetro, fazer um passeio naquele ônibus aberto. Já a noite em Porto Alegre depende muito do gosto de cada um, depende se tu curte mais festa ou prefere ficar em algum bar, depende bastante. Mas assim, pontos principais, Redenção, Cidade Baixa, R. Padre Chagas (conhecida também por Calçada da Fama), Bom Fim (especificamente a R. Barros Cassal), enfim é por aí.

[/quote]

E só por curiosidade, andar a pé do centro para por exemplo a Calçada da Fama, é tranquilo ? Posso andar tranquilamente pelas ruas ai ? Mesmo sem conhecer Porto Alegre ao vivo, conheço muito pelas músicas do Engenheiro do Havaii… e me considero apaixonado pela cidade… só por esse gosto musical você pode sacar que tenho quase 30 anos rsssss…

Abraço.

[quote=mrblack]E só por curiosidade, andar a pé do centro para por exemplo a Calçada da Fama, é tranquilo ? Posso andar tranquilamente pelas ruas ai ? Mesmo sem conhecer Porto Alegre ao vivo, conheço muito pelas músicas do Engenheiro do Havaii… e me considero apaixonado pela cidade… só por esse gosto musical você pode sacar que tenho quase 30 anos rsssss…

Abraço.[/quote]

Velho, no centro da cidade dependendo da hora não é aconselhavel andar dando mole para o azar. A calçada da fama fica situada em uma zona nobre da cidade, lá podes andar mais tranquilo. E a mulherada na noite é uma loucura uma mais linda que a outra. Se preferes um lugar mais seleto pode passear no parcão a tarde, fica bem perto da calçada da fama que é boa para passear a noite. Alias esses lugares ficam no bairro Moinhos de Ventos. Nesse bairro tem dois fletes muito bons, se quizerem se hospedar. E tambem tem o hotel Shereton, mas esse é uma fortuna kkkkkkkkkk.
Depois temos a cidade baixa, que é o lugar com mais concentração de barzinhos da cidade, se queres beber umas geladas recomendo o bar Natalicio, A cidade baixa é bam legal só que é um outro tipo de público, mas se quizeres arrumar uma namorada, acho que na cidade baixa é melhor, Resumindo calçada da fama é onde se reunem todos os playboys e patricinhas da cidade.
Se quizeres curtir uma balada te recomendo o SANTA MÔNICA, tem três ambientes diferentes de músicas, e muita mulher bonita.
Mulher bonita por aqui é coisa que não falta :roll: :roll: :roll:

Grande Abraço!!!

[quote=Maureli][quote=mrblack]E só por curiosidade, andar a pé do centro para por exemplo a Calçada da Fama, é tranquilo ? Posso andar tranquilamente pelas ruas ai ? Mesmo sem conhecer Porto Alegre ao vivo, conheço muito pelas músicas do Engenheiro do Havaii… e me considero apaixonado pela cidade… só por esse gosto musical você pode sacar que tenho quase 30 anos rsssss…

Abraço.[/quote]

Velho, no centro da cidade dependendo da hora não é aconselhavel andar dando mole para o azar. A calçada da fama fica situada em uma zona nobre da cidade, lá podes andar mais tranquilo. E a mulherada na noite é uma loucura uma mais linda que a outra. Se preferes um lugar mais seleto pode passear no parcão a tarde, fica bem perto da calçada da fama que é boa para passear a noite. Alias esses lugares ficam no bairro Moinhos de Ventos. Nesse bairro tem dois fletes muito bons, se quizerem se hospedar. E tambem tem o hotel Shereton, mas esse é uma fortuna kkkkkkkkkk.
Depois temos a cidade baixa, que é o lugar com mais concentração de barzinhos da cidade, se queres beber umas geladas recomendo o bar Natalicio, A cidade baixa é bam legal só que é um outro tipo de público, mas se quizeres arrumar uma namorada, acho que na cidade baixa é melhor, Resumindo calçada da fama é onde se reunem todos os playboys e patricinhas da cidade.
Se quizeres curtir uma balada te recomendo o SANTA MÔNICA, tem três ambientes diferentes de músicas, e muita mulher bonita.
Mulher bonita por aqui é coisa que não falta :roll: :roll: :roll:

Grande Abraço!!![/quote]

Cara,

Vou com mulher e filha rssss… elas vão ficar curtindo shopps e a cidade enquanto eu vou para o congresso. Reservei um Mercury no Centro, mas fica muito próximo a calçada da Fama… Conhece esse hotel ? A localização é boa ?

Abraço.

Se for fica aqui em casa hudson! Acabei de pagar meu boleto, essa eu não vou perder.

[]s

Se for fica aqui em casa hudson! Acabei de pagar meu boleto, essa eu não vou perder.

[]s[/quote]

Hudson ???

[quote=BlackDog]Cara,

Vou com mulher e filha rssss… elas vão ficar curtindo shopps e a cidade enquanto eu vou para o congresso. Reservei um Mercury no Centro, mas fica muito próximo a calçada da Fama… Conhece esse hotel ? A localização é boa ?

Abraço.[/quote]

Velho não estou lembrado desse hotel não, mas se fica no centro tá bem localizado, de Taxi da uns 10mim até a Padre Chagas que é o nome da rua da calçada da fama, isso vai te custar uns R$8,00 reais mais ou menos. Já o taxi do centro até a PUC vai te custar uns R$ 20,00 reais. Estou falando de preço de taxi para vc poder fazer uma comparação. A respeito de Shopping, vai no Iguatemi ou no Barra Shopping, os 2 são longes do centro, mas são os melhores. Bom passeio. :wink:

[]s[/quote]

Hudson ???[/quote]

Sim, hudson, meu amigo. WP ?

Eu vou ir, provavelmente no ultimo dia, com o pessoal da faculdade.

[]s[/quote]

Hudson ???[/quote]

Sim, hudson, meu amigo. WP ?[/quote]

Nothing !

Eu fui no Fisl do ano passado. Gostei mto! Aprendi bastante coisa e valeu cada centavo.

Alem do mais fui com o pessoal da faculdade, era Fisl de manhã e tarde e de noite a gente ia pra night que por sinal em Porto Alegre é muito massa. eheheh!

A viagem em si eu achei barata, não gastei mto dinheiro não. Acho que tdo saiu por menos de R$450(fora passagens). Não sei se alguem acha isso mto, mas para quem vive em Brasilia igual a mim sabe que para o tipo e porte do evento isso não é la mto dinheiro.

Taxi em POA é barato a qualquer lugar e hora do dia. Andei grandes distancias e nunca paguei mais que R$ 20 reais.
Comida tb é barato. As Nights na Lima e Silva são excelentes e baratas tb. Tem os pubs ali umas duas ruas abaixo da lima e silva que são bons, baratos e tem mta mulher bonita.

Acho que o unico ruim da viagem tda foi o hotel q fiquei. Fiquei no hotel Master no centro. Eh um hotel bom, mas não achei bem localizado, pois no centro não tem opção nenhuma de diversão e poucas opções de alimentação. De noite eh um deserto, alem de ser perigoso.
Esse Master é uma rede de hoteis, tem um hotel deles que fica no bairro cidade baixa, na rua lima e silva, acho q o nome é master express. esse sim eh bom. Os quartos são bons,tem internet e o preço é bem acessível(± uns R$ 120 reais de diaria e cabe 2-3 pessoas no quarto). Esse Master é bem localizado, tem um supermecado bem perto, o Zafari, pra quem quer gastar pouco em comida e tem varios bares e pubs na região.

Para quem quer marcar uma janta com o pessoal eu indico o Rivers. Eh uma churrascaria. eh caro, mas tem algum dia da semana q eu nao sei qual que o rodizio sai por 15 ou 18 reais.

Queria mto ir esse ano, mas bem na época vou estar apresentando projeto de graduação. mas vamos ver, se eu conseguir adiantar as coisas eu vou.

Abraços!

"

Faz 3 anos que vou, e certo irei nesse tambem, quanto a empresa eu não peço liberação apenas comunico que nesses dias não estarei, aviso para que não marquem nenhum serviço pois não estarei para cumprir, é assim que falo quando quero uma folga hehehhehe, 4 anos + na mesma empresa me da esses direitos e olha que aonde trabalho é punk as regras, abraços espero ver varios colegas aqui do guj principalmente nas palestras de JAVA.