Forte for Java

Eu consegui esse editor, mas tenho uma certa dificuldade me mexer nele pois sou iniciante, então gostaria que alguem me falasse onde poss encontrar uma apostila ou qualquer coisa que pudesse me dar uma luz sobre esse editor, e também estou com dificuldades am algumas coisas do livro como por exemplo, eu não entendi muito bem como funciona a “notação de ponto” e também estou com algumas dificuldades com a nomenclatura, pois como eu aprendi outra linguagem que tem outa nimenclatura eu estou meio q entrando em choque com essa, como por exemplo com o que eu poderia comparar “objeto” com alguma nomenclatura em C ou em Pascal, e “método”???
Se alguem puder me dar um toque ai sobre essas nomenclaturas me ajuda ai.

Abraços,
Victor Torres.

Victor_Torres,

Qual livro vc se refere?

Quanto ao Forte
Baixa o netbeans em www.netbeans.org e se puder compre a revista Java Magazine deste mês tem um tutorial muito legal!

Até

[quote=“Victor_Torres”]…com o que eu poderia comparar “objeto” com alguma nomenclatura em C ou em Pascal, e “método”???
[/quote]

…creio q vc esta tendo problemas com OO, …não existe “objeto” em linguagem estruturada (como em C e Pascal)…, e a “notação de ponto” q tu mencionou acredito ser a chamada a um método… NomeDoObjeto.nomeDoMétodo() … procure estudar sobre [color=“darkblue”]Programação Orientada a Objetos[/color].

[]'s

Obrigado pela dica, vo estudar então sobre OOP.