Formulário ... URGENTEEEEEEE

Olá pessoal…
Então … Estou tentando fazer algo aki mais nao vai.
Tenho 03 checkbox…
E quero q qdo for checado, uma variavel receba o valor = “01” e quando
nao estiver checado o valor = “00” . E tbem q qdo clicar no botao … os checks que estiverem checados permanecerem…
Passo o código do formulário:

Código:
<form name=“form1” method=“post” action=“consulta_acidentes.jsp” >
<input name=“leve” type=“checkbox” value="<%=leve%>">Leve
<input name=“grave” type=“checkbox” value="<%= grave%>">Grave
<input name=“fatal” type=“checkbox” value="<%= fatal%>">Fatal

</form>
Fim Código.

Gostaria entao que se Leve e Fatal checados então as variaveis leve e fatal fossem
= “01” e se nao mais checados valor = “00”.
Será que deu pra entender?
Agradeço desde já quem puder me ajudar. :lol:
Carla

O value vai definir qual valor que vai chegar no request

Leve

por exemplo. Pra deixar um chackbox marcado por default tem que por o atributo checked nele.

hehehee, da um look no source

&lt;input name=&quot;leve&quot; type=&quot;checkbox&quot; value=&quot;01&quot; checked&gt;Leve 

[quote=“Flin”]O value vai definir qual valor que vai chegar no request

Leve

por exemplo. Pra deixar um chackbox marcado por default tem que por o atributo checked nele.[/quote] Entã na verdade nao quero deixa-lo checado por default … ele fikam desmarcados e usuario seleciona a opção q desejar… mas quero q qdo eu clicar no meu botao pesquisar… os checkbox q estiverem marcados permanecam…

Ou vc faz um scriptlet na mão pra ver o que estava checado (No teu servlet vc vai ter que dar uns setAttributes pro jsp pegar) ou usa algum dos frameworks web que ja fazem isso pra vc como Struts, JSF ou ww.

[quote=“Trape”]E quero q qdo for checado, uma variavel receba o valor = “01” e quando
nao estiver checado o valor = “00” . E tbem q qdo clicar no botao … os checks que estiverem checados permanecerem…[/quote]

Creio que isso nao seja possivel. Faca assim:

&lt;input type=&quot;checkbox&quot; name=&quot;c1&quot; value=&quot;01&quot;&gt;

No servidor, voce tera um parametro c1 preenchido com 01 caso o checkbox seja marcado ou o parametro c1 nao existira em caso contrario. Ou seja, nao da pra receber c1 com 00 caso o checkbox esteja desmarcado.

Claro, voce pode usar Javascript e no onSubmit (p.ex.) verificar todos os checkboxes desmarcados e criar elementos hidden com o nome dos checkboxes e valor 00. Exemplo:

&lt;input type=&quot;hidden&quot; name=&quot;c1&quot; value=&quot;00&quot;&gt;

Ou alguma coisa nessa linha de pensamento.

Para voltar o checkbox preenchido ou nao, faca um teste condicional, se a variavel correspondente for 01 passe o parametro “checked”, se for 00 nao faca nada:

&lt;input type=&quot;checkbox&quot; name=&quot;c1&quot; value=&quot;01&quot; checked&gt;

Marcio Kuchma