Formulário upload foto de perfil com VRaptor 3.5

Bom dia. Tenho um formulário com campo de nome, idade, sexo etc…inserindo no banco.

Vou criar um outro form só para o upload da imagem. Vi que existem alguns tópicos no GUJ ensinando a fazer e irei escolher um para realizar.

Minha dúvida é como mostrar essa foto. Exemplo, faço o upload e salvo a imagem… aí quando eu abrir o perfil da pessoa, mostrar a imagem salva.

Como posso fazer isso?

Se a sua duvida for apenas de como mostrar a imagem no navegador… Então você pode fazer de duas formas. Usando a tag img do html, você passa a url da imagem e o navegador se encarrega de encontra-la sozinho. Para isso você precisar saber onde exatamente sua imagem esta, dentro da pasta do computador que seu site esta rodando. Resumindo, seu domínio+diretório da imagem. Só que é a sua aplicação que deve acessar esse diretório para ser uma url online e não local.
As duas formas que eu falei são: A 1º (e mais correta), é configurar seu servidor de aplicação para acessar a pasta das imagens por uma porta, e redirecionar para a porta 80. A segunda forma é criar um servlet que lê a imagem e gere uma saída dos bytes da imagem, essa saída em bytes também será acessado por uma url.
Nos dois casos você consegue (se precisar) escalar sua aplicação em mais de uma maquina, deixando uma ou mais apenas para servir imagens.
Nesse meu outro tópico eu deixei um exemplo de como configurar o Tomcat (também tem o servidor Nginx, ele é mais rápido, leve e fácil de configurar do que o Apache ou o Tomcat).

Se optar pelo uso de servlets, eu também deixei esse outro tópico explicando com escrever imagens a partir de servlets.