Galera é o seguinte tenho duas duvidas, Primeira, estou desenvolvendo uma aplicação onde utilizo um formulário para preenchimento dos dados pelo usuário, porém esse mesmo formulário é utilizado para a visualização dos dados. Gostaria de saber qual a melhor solução para esse tipo de caso se é melhor utilizar um formulario para preenchimento dos dados e um outro formulario para visualização ou é melhor utilizar o mesmo formulario para os dois casos?!
Segunda, Quando eu utilizo a função do Javascript confirm(); ele me da duas opções que são okCancel
existe alguma maneira onde eu possa editar essas duas opções ok e cancelar e transforma-las por exemplo em sim e não assim como no VB Script?!
Valeu galera espero que tenham entendido minha dúvida
Abraço,[/u]
utilize JSTL para fazer isto em um mesmo arquivo, você pode utilizar um Objeto para segurar estes dados ou através de ${param.nomedoCampo} também resolve.
Segunda dúvida:
o código está aí:
if (window.confirm("mensagem"))
// caso click em ok
else
// caso click em cancelar
[quote=“dumestico”]Segunda, Quando eu utilizo a função do Javascript confirm(); ele me da duas opções que são ok Cancel
existe alguma maneira onde eu possa editar essas duas opções ok e cancelar e transforma-las por exemplo em sim e não assim como no VB Script?! [/quote]
[quote=“marcossousa”]Segunda dúvida:
o código está aí:
if (window.confirm("mensagem"))
// caso click em ok
else
// caso click em cancelar[/quote]
fcardao, e como vc contorna isso ???
… usar um ok/cancel em algumas situações não fica legal !!!
Realmente não poder editar essa função para que fique mais amigável é muito ruim, pessoalmente não gosto disso.
Quando eu preciso usá-la, coloco na mensagem explicando o que o usuário deve fazer, em qual botão clicar, dependendo da escolha dele.[/quote]
hummm! entendi …
… já vi em algumas aplicações essa janela de confirmação em html … pensei em criar algo tbm, ai era só chamar essa janela e esperar o resultado (sim/nao, true/false) …
realmente eu “viajei” aqui o que eu escrevi não tinha nada haver. Bem para fazer esta janela você tem que utilizar VBScript mesmo, veja este tutorial que discute como criar janelas customizadas http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2335&cc=78.
Galera, vlw pelas soluções propostas!
O código em VBScripr eu já tenho aqui…
Agora, não poder editar esses botões da function confirm(); é uma merda mesmo!..