Formatar string PHP

Olá galera bom dia !

Estou com uma duvida boba em php porém não consigo resolver de forma alguma, seguinte:

Tenho um conjunto de check list que são passados por POST para minha aplicação em php, os valores dessas check list vão ser inseridos no banco, sendo que esses valores são: TI, RL, OP, apenas esses três. Caso o usuário click em um, apenas um par de valores conjunto sera enviado, caso click em dois, dois e assim suscetivamente. para captrar esses valores estou fazendo assim:

$tipoNegocio = ‘’;
foreach ($tiponeg = $_POST[“tiponeg”] as $key) {
$tipoNegocio = $tipoNegocio.$key;
}

A variavevel $tipoNegocio recebe as strings do array e os concate-na, minha duvida é: caso o usuário click apenas em um tipo de negocio, que esse valor seja ex: TI, caso click em dois, que esse valor seja formatado em TI-OP, em três TI-RL-OP, e assim sucessivamente, o X da questão é como formatar um conjunto de string inserindo o - apos as concatenações.

Nem precisa de foreach para isso, use implode…

$tipoNegocio = implode('-', $_POST['tiponeg']);
echo $tipoNegocio;

Assim indepedentemente da quantidade de valores clicados, se houver mais de um será concatenado…

2 curtidas

Nossa cara, muito bom. Uma medida simples que funcionou bacana. Obrigado, não tenho costume com php, porém estou me virando aqui. Não sei como se encerra o tópico mais, duvida concluída !

Um símbolo de tique à frente do botão curtir…