FORM dentro de FORM em Struts

Pessoal, na minha aplicação, eu preciso colocar um botão de pesquisa dentro de um formulario…Tipo:

<html:form acao="bla">
    <html:form acao="flo">
   BOTAO PESQUISAR
    </html:form>
</html:form>

Mas quando clico no botao pesquisar, ele executa a acao “BLA”, e não a ação “FLO” que eh a desejada…Vocês sabem como fazer?

Primeira coisa, pra que você quer isso?

Porque eu tenho nesse formulario um campo cujo valor servira de busca para preenchimento de outros campos… Há a possibilidade de fazer isso?

Em caso negativo, tentei arranjar uma outra solução, mas não sei como fazer isso com a tag html:link, tipo, tentando passar o que foi digitado num campo TEXT (html:text):

<html:text property="numeroSerie" size="10" />            
         <html:link action="/buscarNumeroSerie" paramId="numeroSerie" paramProperty="numeroSerie">  
        <html:image property="" page="imagem.jpg" alt="Buscar Número"/>
        </html:link> 

Entenderam? Quero chamar atraves da tag html:link uma acao de nome /buscarNumeroSerie que passe como parametro o que foi digitado nesse campo de texto!!

Valeu!!

Não é possível colocar form dentro de form, não por causa do struts, mas pela própria especificação do HTML.

E sobre a minha outra ideia do html:link? Alguem ja fez isso?

cara, dá pra fazer algo assim utilizando ajax e javascript.
na hora de dar o submit, encaminhe para uma função js que concatena os elementos de todos os forms em uma query string.

A função pegaria todos os forms da página e todos os componentes deles.

var forms = document.forms; // array com todos os forms
// itera sobre os forms pegando os elementos
// var elementos = forms[i].elements;
// itere sobre os elementos
// monte a query string
// query += elementos[j].name + "=" + elementos[j].value

a query string ficaria mais ou menos assim:
minhaAction.do?nome=zxxx&selecionouCheckBox=true

depois com AJAX, vc faz um post para o servidor.

meio confuso né? mas funciona, rs
valeu