Caros, é o seguinte: tenho alguns clientes que tentam instalar um apk por fora da playstore, dentro desse app tem uma musiquinha la nos seus resources, ok, muitos dos usuarios baixam esse apk do site da empresa e os downloads o salvam desgraçadamente com extensão .wav ou mp3 e não apk. eles não vão colocar o apk no playstore.
Sendo assim por iniciativa proporia, eu queria fazer um app que fizesse o seguinte:
pegasse o app fulano.apk.wav renomeasse para fulano.apk e forçacesse o apk ser instalado pela playstore pedindo as permissões que forem necessárias.
Bom, renomear eu até sei, mas eu queria saber que método e classe eu poderia usar para forçar um arquivo .apk ser instalado pela playstore dando ciencia ao usuário.
Tipo:
system(“installPlaystore programa.apk”);
Tenho receio que o celular da pessoa esteja infectado e se eu mandar rodar o apk, simplesmente ele vai tocar a tal musinha de novo como se ele fosse um arquivo de musica e nao um app, alguém sabe como forçar um app ser instalado pela playstore ou algum app do google de forma que o usuário perceba que está instalando?
Seria assim:
Intent system= new Intent(Intent.ACTION_VIEW);
system.setDataAndType(Uri.fromFile(new File(Environment.getExternalStorageDirectory() + "/programa.apk")), "application/vnd.android.package-archive");
startActivity(system);
Grato.