For com Struts e JSP

Olá galera,

Meu problema é que recebo de um Action um List e utilizo ele dentro de um iterator, mas dentro desse List existe outro List, ficou complicado

Segue o código:

Meu Action:
MateriaDAO materiaDAO = new MateriaDAO();
try {
request.getSession().setAttribute(“listamateriashome”,materiaDAO.listaMateriasHome(nredicao));
} catch (HibernateException e) {
e.printStackTrace();
}

Meu DAO:
public List listaMateriasHome(int edicao) throws HibernateException {
Sessao sessao = Sessao.getInstancia();
Session session = sessao.currentSession();
List lista = session.find(“select materia from Materia materia join materia.secao as secoes where materia.cd_edicao = " + edicao + " and secoes.ordemsite > 0 order by secoes.ordemsite asc”);
sessao.closeSession();
return lista;
}

Minha Classe:
private int cd_materia;
private Integer cd_secao;
private Integer cd_edicao;
private String ds_autor;
private String imagem_home;
private String textohome;
private Corpo corpo;
private List olhos;
private List fotos;
private List boxs;
private List perguntas;
private Secao secao;

Como deu para ver existem alguns atributos que são outros List.

O que preciso é imprimir um determinado número de elementos dentro do JSP. Por exemplo a materia 1 tem 10 fotos, mas quero imprimir comente as 4 primeiras, sendo assim pensei em criar um contador dentro do JSP para que possa fazer isso.

Não sei se é a melhor saída, mas se for, também não sei como criar um contador dentro do JSP.

[]s

Na tag logic:iterate do struts tem um parametro chamada index, ele serve para vc fazer exatamente isso que vc quer, um contador

Valeu Luiz,

Utilizei o código abaixo seguindo sua sugestão e deu certo:

<logic:iterate name=“materias” property=“fotos” id=“foto” indexId=“index”>
<logic:lessEqual name=“index” value=“4”>

&lt;/logic:lessEqual&gt;

</logic:iterate>

Aproveitando, só mais uma dúvida. Segue o código:

<bean:write name=“materias” property=“textohome”/>

Estou utilizando isso para imprimir um campo texto, só que dentro dele existem informações HTML tipo:
<table>, só que ao invés dele executar essas informações ele imprimi na tela os comandos. Você sabe como resolver esse problema?

[]s