Boa noite amigos.
Poderiam me ajudar em uma dúvida que estou tendo?
Já faz alguns meses que venho estudando JS e não sei “até quando” tenho que ficar assim.
HTML e CSS e relativamente de boa, consigo me virar, procurar soluções e etc.
Como disse no título, meu foco seria freelas em PHP. Mas aí vem essa dúvida, o que preciso saber de front?
Pq estou no JS a uns 5 meses e não sei quando é o momento de estudar o PHP.
Quero focar em algo, mas ando bem perdido de qual caminho seguir.
Se minha dúvida ficou confusa peço desculpas, qualquer coisa explico um pouco melhor.
Pra viver ninguém precisa saber nada de front-end, cara. A maioria das pessoas que conheço não sabem nada de software e vivem bem pra caramba
O ponto da minha semi-piada é que no vacuo você não precisa de nada.
Então pega um projeto e faz, dai aprende o que você precisa pra fazer esse projeto. Ou, se você tem como alvo um emprego X veja os requisitos e tenta montar algo semelhante ao que eles fazem.
Uma dica de projeto por exemplo é fazer uma lista de tarefas para usuário, um to-do list, com um front-end em Angular, ou Vue, o que for, e algum back-end pra persistir isso.
Quando comecei na web peguei um freela sem saber PHP e nem front-end. Só precisei de um livro de PHP + google pra tocar o projeto. Aprendi a fazer CRUD completo em um dia, curva de aprendizado em PHP é muito curta. Como o colega disse acima, importante é ter uma meta, pra ser um guia concreto. Caso contrário vai curtir a praia, senao vai gastar muito tempo se perdendo por falta de foco.
A curva de aprendizado pra se iniciar no PHP é bem baixa mesmo, então se OP já sabe programar vai de boa. O problema é se o cara nunca viu um banco de dados, dai já não é tão fácil, é outro mundo a parte praticamente.
@JonasMiazzo uma ideia mais simples ainda, pega algum projeto existente teu e faz ele conversar com algum serviço em PHP criado por ti, se é PHP que tu quer aprender. Usa fetch() do lado JS. Se não tem ideia, pode ser algo bem simples, manda ele calcular qualquer bobagem no servidor e mostrar a resposta.