Considerado um dos principais pólos de desenvolvimento de software do país, Florianópolis recebe pela primeira vez no próximo dia 29 de novembro um evento nacional voltado para desenvolvedores da programação Java, uma das linguagens mais requisitadas pelo mercado no momento. Organizado pelas empresas catarinense V.Office e paulista Globalcode, o The Developer´s Conference (TDC 2008) deverá reunir mais de 200 profissionais de tecnologia dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
Esta será a segunda edição do TDC neste ano. Em Julho o evento reuniu em São Paulo mais de 550 participantes, em 20 apresentações como palestras, painéis e keynotes internacionais. Entre os conteúdos das palestras da edição da capital catarinense está o enfoque da tecnologia Java para soluções corporativas - serão abordados conceitos como análise de requisitos, padrões de projeto e metologia ágil para gerenciamento de projetos. Frameworks, processos e metodologias, Java Server Faces, EJB 3.0, Java Persistentence API, Design Patterns, SCRUM, Spring e JBoss Seam são alguns dos tópicos que serão abordados no TDC 2008 Florianópolis.
Entre o público esperado estão gerentes e gestores de empresas de tecnologia da região, líderes de equipes e projetos, programadores, arquitetos de informação, estudantes universitários, coordenadores e professores acadêmicos e homologadores de tecnologia. Com um pólo tecnológico bastante desenvolvido, a escolha por Florianópolis é estratégica. “A capital catarinense possui mais de 300 empresas de softwares, possui diversos centros de ensino de qualidade reconhecida, incubadoras e parques tecnológicos. A demanda por desenvolvedores Java cresce a cada ano e o TDC 2008 irá contribuir para atualizar estes profissionais, além de debater o estado da arte desta tecnologia no Brasil e no mundo”, aponta a gerente de treinamento da V.Office, Marli Biancato.
Além do acesso às palestras, o evento irá oportunizar networking entre os profissionais, conhecimento de novas versões de softwares e metologias, casos de sucesso na implantação de processos ágeis e tecnologia Java. Empresas também estão sendo convidadas a participarem do evento e fazerem seleções de profissionais.
A programação oficial do evento ainda está sendo fechada, mas já estão confirmadas as palestras de renomados profissionais especializados em tecnologia Java, desenvolvimento ágil e gerenciamento de projetos. É possível conferir mais informações sobre o evento no site www.thedevelopersconference.com.br. As inscrições devem ser feitas no próprio portal.
Sobre a Globalcode
Há 7 anos a paulista Globalcode presta serviços às comunidades de usuários e desenvolvedores da tecnologia Java com o objetivo de difundir o conhecimento ao maior número de pessoas, promover o debate e a construção do conhecimento técnico, criar um ambiente propício para a troca de experiências e aumentar a rede de relacionamentos entre os usuários da tecnologia. Atualmente, a Globalcode representa o maior centro independente de treinamento Java do país. Sendo a primeira empresa no Brasil a oferecer gratuitamente tutoriais e
mini-cursos de Java?, com mais de 15.000 participantes, também possui grande experiência em participações como patrocinadora, expositora e palestrante nos maiores eventos nacionais e internacionais (Just Java?, Conexão Java?, FIsL, suntechdays, Javaone e Javapolis).
Sobre a V.Office
Fundada em 1996, a catarinense V.Office atua no mercado de sistemas operacionais e gestão de estações de trabalho, telecomunicações, segurança e ativos de rede. Uma das principais unidades da empresa é a de treinamento. Oferece capacitações por todo o país nas diversas tecnologias em que trabalha e atua nessa área há 12 anos, inclusive, no exterior. A parceria com a Globalcode em Santa Catarina tem 4 anos: são mais de 500 alunos treinados e preparados para o mercado de trabalho. Hoje a V.Office é referencia em treinamentos Java no Estado, com instrutores especializados, profissionais do mercado de desenvolvimento de software há pelos menos 5 anos.