Floggy 1.4.0 lançado

Caros, gostaria de informá-los que a nova versão (1.4.0) do Floggy está pronta! Ele é um framework de persistência para Java ME/MIDP.

Maiores informações e downloads no site http://www.floggy.org

Bom proveito!

Ótima novidade.
Realmente o floggy é muito bom :slight_smile:

Otima noticia.

vou testa-lo pra ver se tenho a mesma opinião.

Realmente uma ótima notícia! Utilizei este framework em uma aplicação que fiz em 2010 e achei muito simples e útil, evita ficar endoidando com o RMS quando se utiliza dispositivos com CLDC…rs

Legal. Conheci ele algum tempo atrás. Muito bom. :smiley:

Hehe, vou dar uma “fuçada” pra ver qual é desse framework, fui fazer a algum tempo atrás um app J2ME só na API “pura”, pensa num sofrimento -.-’ … J2ME mesmo com o LWUIT ainda é meio fraco heh :stuck_out_tongue:

Também achei o J2ME bem limitado em sua versão para CLDC, mas se for usá-lo para CDC aí já tem a maioria dos recursos e boa parte da API do JSE 1.3.

Como os dispositivos que utilizam CLDC não suportam banco de dados MOBILE nem LITE free (existiam alguns projetos, porém, foram descontinuados) o Floggy é a alternativa mais interessante e menos trabalhosa.

Muito interessante…
vou testar…

Parabéns Thiago e equipe do Floggy,

Sei que não deve ser fácil manter um framework tão bom quanto o Floggy e ainda tocar sua vida profissional!
O que eu acho bacana que além disso tudo é um framework brazuca de qualidade.

[quote=heliofbcarvalho]Também achei o J2ME bem limitado em sua versão para CLDC, mas se for usá-lo para CDC aí já tem a maioria dos recursos e boa parte da API do JSE 1.3.

Como os dispositivos que utilizam CLDC não suportam banco de dados MOBILE nem LITE free (existiam alguns projetos, porém, foram descontinuados) o Floggy é a alternativa mais interessante e menos trabalhosa. [/quote]

O JavaME 3.0 fundiu o CDC e o CLDC.

Apesar de parecer pesado à primeira vista para JME não notei que fazia muita diferença quando usei a uns 5 meses atrás. Vale a pena usar.

Ainda não usei o JME 3.0, mas muito bom saber disso, obrigado marcosalex.

Abraços a todos

Opa! Bom saber que o Floggy continua amadurecendo.
Quem trabalha com Java ME e ainda não conhece, corre que dá tempo =D

Parabéns pelo trabalho Tiago, Priscila, e todos que colaboram com o projeto.

Senhores membros,

estou engatinhando em J2ME, tô tentando usar o floggy, mas estou perdido, baixei, instalei, mas não sei como usar, já tentei entender a documentação e e nada, quando o uso o exemplo e da erro, não consigo encontrar a classe “PersistableManager”.
Alguém tem um exemplo simples pra me mandar, com um passo a passo?
Agradeço a todos pela atenção dispensada.

[quote=fabiolira]Senhores membros,

estou engatinhando em J2ME, tô tentando usar o floggy, mas estou perdido, baixei, instalei, mas não sei como usar, já tentei entender a documentação e e nada, quando o uso o exemplo e da erro, não consigo encontrar a classe “PersistableManager”.
Agradeço a todos pela atenção dispensada.[/quote]

Embora tenha sido escrito há mais de 4 anos, ainda pode ser útil em alguma coisa

[quote=CarlosEduardoDantas][quote=fabiolira]Senhores membros,

Agradeço a todos pela atenção dispensada.[/quote]

Embora tenha sido escrito há mais de 4 anos, ainda pode ser útil em alguma coisa
[/quote]

Carlos,
obrigado pela força, mas esbarrei com outro problema:
public class Artigo implements [color=red]Persistable[/color] está dando erro nisso.

Sabe me dizer como resolvo, estou usando Eclipse.
Obrigado…

Carlos,
não mencionei, mas estou tentando aprender com o artigo que vc mandou.

Carlos,

muito obrigado pela dica, já consegui entender e desenvolver com o Floggy.

Abraço.

Carlos,
consegui desenvolver legal, o Floggy facilita bastante, mas esbarrei no mesmo problema do RMS puro, performance, tenho uma tabela de clientes com 745 registros e fica muito lento quando uso filtro.

Vc tem alguma sugestão?
Agradeço a atenção dispensada.