Desde a primeira edição do Fórum Internacional Software Livre ? fisl, no ano de 2000, foram onze anos de muito trabalho, de muita colaboração e de envolvimento de milhares de pessoas que acreditam no software livre e na força da comunidade. Através do trabalho e empenho dessa comunidade que se torna cada vez maior e forte, conseguimos criar o maior evento de software livre da América Latina, e conseguimos, todos os anos, reunir em Porto Alegre um público cheio de ideias, novidades e motivações. Para todas as pessoas que acreditam nos mesmos ideais que nós, no conhecimento livre, no compartilhamento e na liberdade, a gente se esforça pra fazer um evento melhor a cada ano.
Com essa expectativa, o fisl12 vem cheio de atrações, palestras, oficinas, mostras e apresentações. Acompanhe as novidades pelo site, inscreva-se e participe! O fisl12 acontece de 29 de junho a 2 de julho de 2011 no Centro de Eventos, da PUC, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.
Já fui, e gostei por um sentido: rever amigos e fazer alguma festa por lá. De palestras, em geral o conteúdo foi fraco e/ou mal distribuído, deram atenção demais pra palestra “hype” e deixaram coisas boas de lado. Daí minha desistência.
Mas sempre vale a ida, até por networking.
Hoje deu uma zica FEIA, abriram palestras pra pessoas sem credencial. Gente com credencial quase ficou de fora, e uma fila sem tamanho.
Abraço!
Entrei em todas as palestras sobre Java, PHP e Android que encontrei! hehe
Pela manhã, havia até uma oficina de desenvolvimento Android para iniciantes, mas não consegui entrar, pois eram poucas vagas.
Hoje, segundo dia, não pude ir. Mas amanhã e sábado vou com certeza!
Fiquei feliz por Porto Alegre sediar um evento tão importante e que agrega tanto conhecimento e junta a comunidade dos programadores.
dei uma passada la, pelo 5º ano consecutivo mas software livre não vejo mais, não é mais um ideal como era no passado, gostava quando tinha algo pelo que lutavamos ‘liberdade’ mas hoje o que vejo é um grande merchandising, venda de camisetas e palestras sem conteúdo, empresas proprietarias querendo vender seu peixe, a robotica ainda é a parte mais legal, abraços.