Firefox vs. Opera

Galera,

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito destes dois navegadores.
Proponho uma espécie de debate a respeito das vantagens/desvantagens de cada um desses dois browsers, o porquê de utilizar um ou outro, etc…

Falaí!

Mais debates? Baixe o Firefox, o Opera e o Google Chrome, experimente cada um por alguns dias, e use o que você acha mais confortável. Isso é igual a marca de carro - muito calor e pouca luz para tanta discussão.

Pra ter falado isso, tu nao deve ter entendido o objetivo do topico…
Nao criei o topico para que me indiquem o melhor para meu uso. Deixei bem claro que gostaria somente de saber a opiniao de cada a respeito dos dois, visto que sao os melhores para desenvolvimento web.

A respeito dos que tu falou, eu conheco, gosto e utilizo todos.

bem, ainda não utilizei o google chrome, mas gosto muito do opera por ser bem leve.

o firefox é o firedroga na minha opinião, não suporte a maioria dos códigos javascript.

dentro os dois eu recomendaria o opera.

Oi,

acho que o que o thingol quis dizer é que esse tipo de discussão é igual discutir futebol, cada um tem a sua preferência, eu particularmente prefiro o desenvolvimento web com o firefox pois este tem a facilidade de alguns plugins como o webdeveloper e o firebug que ajudam bastante…

Abs

s/a maioria dos/os meus/

:lol:

Também nunca tive problema com Javascript no FF, e olha que eu uso bastante.

eu gosto mto mais de navegar com o opera, mais na hora de testar o q eu desenvolvi, eu confio mais no firefox…

Cada um tem seus pontos positivos, acho que o FF tem uma grande quantidade de plugins.
No Opera gosto muito da aba com a miniatura das páginas, não sei como chama isso…
Também acho o Opera um pouco mais rápido, mas isso dificilmente será sentido pelo usuário comum.

A grande novidade do FF3, a barra de endereços mágica, já existia no Opera.

[quote=mateus_trasel]bem, ainda não utilizei o google chrome, mas gosto muito do opera por ser bem leve.

o firefox é o firedroga na minha opinião, não suporte a maioria dos códigos javascript.

dentro os dois eu recomendaria o opera.[/quote]

Não suporta?! Bom, vai saber né…

Nunca tive problema com o Firefox em nenhum sentido!
Nem com relação a layout, quanto menos JavaScript…
Mas não tenho nada contra o Opera, pelo contrário…

No final das contas use qualquer um dos dois, mas fuja do IE…

[]'s

Alguém já testou o Beta do IE8?

Concordo plenamente com a opiniao de use qualquer um, mas fuja do IEca, hehe.

Particularmente, utilizo muito mais o Firefox do que o Opera, mas gosto muito dos dois. Acho que eh uma questao de costume mesmo…
Alias, conheco um pouco mais de Firefox, e pelo que conheco, vejo que a vantagem esta no fato de o FF possuir mais plugins, alem de mais variados.

Estou utlizando nesse exato momento o Google Chrome, e achei muito interessante. Achei muito boa a ideia de fazer cada aba ser um processo diferente, assim o risco de se perder tudo eh (quase) zero. Quem ja utilizou esta achando o que?

Mas vou dar uma testada no proximo IE uma hora dessas, mesmo na versao Beta…

Ahh e tambem pertenco ao grupo dos que nunca tive problemas com Javascript no Firefox…

É impossível fugir do IE já que 90% dos usuários (secretárias, gerentes, etc, etc) usam IE. Eu gosto muito do add-on IE-Tab e recomendo

Abs

[quote=André Fonseca]É impossível fugir do IE já que 90% dos usuários (secretárias, gerentes, etc, etc) usam IE. Eu gosto muito do add-on IE-Tab e recomendo

Abs[/quote]

É verdade, como eu já vi em algum blog por aí, apesar desse lançamento precisamos nivelar por baixo, ou seja, nivelar pelo IE.

Apesar de não ser o autor, a primeira vez que vi abas num browser foi no Opera, além de ter gerenciador de downloads muito bem feito entre outras coisas.

Mas acho que nessa corrida pelo segundo lugar dos browsers o Opera perdeu por não abrir o seu fonte, aí o Firefox passou e com o desenvolvimento de plugins pela comunidade a sua adesão foi muito maior.

Apesar de tudo, os dois são excelentes, para quem não conhece recomendo que instale ambos.

???

Olá!

O Opera e o FF são quase equivalentes… dai vai de gosto ou costume mesmo… o Opera não tem plug-ins mas tem Widgets, que são bem legais também… quanto a Javascript, o Opera sempre foi mais incompatível, não sei na versão nova (nenhum problema ainda), mas nesse quesito o FF sempre foi melhor (apesar de existirem “websites” que não rodam em nada que não for um IE). Eu achava que o Firebug era o único e não havia outro igual, mas depois de tanto fuçar, vi uma ferramenta identica para o Opera: “Opera Dragonfly” é seu nome.

Depois disso acredito que entre os dois eu fico com o que me abrir com menos bugs a página que eu quero ver… sempre gostei do Opera, mas se tiver algo que não consiga ver nele, abro o FF… se não der pra ver nele também vou pro IE… mesma coisa com desenvolvimento, se um não consegue atender algo que preciso fazer, então vou pro outro. Pra navegar todos são iguais, exceto que o IE é mais lento…

Abraços