Os criadores do Firefox surpreenderam ao assinar um acordo com a Microsoft, sendo que, os próprios fundadores do Firefox são antigos funcionarios do Netscape, que foi destruido pela Microsoft na guerra dos browsers.
Espero que o interesse dos fundadores seja apenas limitado a esta assinatura, e que não deixa a Microsoft manipular para seu interesse a evolução do Firefox, pois a evolução do IE e um tanto lenta como qualquer produto que envolva a Microsoft.
A Mozilla vai trocar o mecanismo de busca padrão do Firefox, usando o Bing ao invés do Google.
Isso não implica em nada a evolução dos navegadores, mas sim a adoção de mecanismos de busca.
O autor do blog redigiu muito mal o título da postagem, dando a entender outra coisa.
Leiam o conteúdo ao invés de se basearem em títulos ok? Hoje em dia o que mais achamos nos “canais de notícias” da web são esses títulos mal escritos (ou escritos de propósito?) que dão a entender algo que não é exposto na notícia. Sensacionalismo o nome disso não é mesmo?
A tempo, quem assina ou não é a fundação Mozilla, não o navegador Firefox.
Por favor, pessoal perdi pelo menos 10 minutos para ler a noticia, concordo plenamente com o “davibuzato”.
No post eu mesmo comentei:
“Espero que o interesse dos fundadores seja apenas limitado a esta assinatura, e que não deixa a Microsoft manipular para seu interesse a evolução do Firefox, pois a evolução do IE e um tanto lenta como qualquer produto que envolva a Microsoft.”
Não achei o titulo tao sensacionalista assim, basta ler a noticia que fica claro o seu significado.
Falando doq realmente importa, como o google não demonstrou interesse em renovar o contrato para se manter como o buscador padrão do Firefox, isso fez com o pessoal da Mozilla fica-se sem alternativas, e consequentimente tiveram que vender a alma pro diabo, hahaha, brincandeira, isso eh apenas business.
Acho que quem mais ganha com isso eh a MS, que pode aumentar significativamente seu share no mercado de busca atraves do Bing. Achei um pouco prepotente a Google ignorar o Firefox, que sem duvida eh o navegador mais utilizado por usuários com um conhecimento básico de internet.
A unica ctz que eu tenho, eh q nos meros mortais não sabemos oq acontece no backstage dessas negociações, hehehe…
O que acho é que o Google não aceitar continuar o contrato foi uma forma de tentar buscar um pouco o mercado do Firefox (dos usuários que preferem ele como buscador)… pelo menos é o que parece. Mas com isso abre brecha para outro buscador… o que será que é pior?!
Pelo que entendi, a versão “default” continua sendo com a busca do Google. Essa versão com Bing é opcional. O artigo especula que o contrato com o google está acabando e que não vai ser renovado, pois o Google preferiria investir no Chrome (já eu acho que busca é o carro chefe do Google, e ele vai querer usuários vindos de firefox, chrome, ie, opera ou qqer outro browser). Acho que vale muito mais pro google gastar essa grana e se manter como buscador principal do FF do que deixar o bing crescer. Na verdade, isso não é uma guerra de browsers (firefox x chrome), e sim, uma guerra entre buscadores (google x bing)
Mais uma vez o desespero bate à porta da Microsoft, não vejo com bons olhos este acordo.
O google continuará crescendo sempre a frente da Microsoft, pois a mesma é muito lenta para lançar novos produtos e determinar novas tendências.
Gente!!!
Isso são relações comerciais, o Firefox é gratuito e tem que render lucro para a Mozilla,
todo software tem que gerar lucro de alguma maneira senão ele desaparece.
Até o OpenSouce gera lucro (com o suporte ou venda de versões com funcionalidades avançadas ou personalizadas)
Este negócio de que o pessoal está falando que um era inimigo do outro não existe nas relações comerciais, é tudo um jogo de interesse.
(O artigo é sensacionalista sim!!!)
Quem guarda mágoa do outro são as pessoas por causa das emoções, no mundo dos negócios isso não existe. :lol:
Na notícia fala que a Google não quer renovar o contrato do buscador, então a Mozilla vai buscar outro!!!
Afinal é uma fonte de renda para a Mozilla manter o Firefox.
Os grandes prejudicados somos nós!!!
rsrrsrsrsrsr
Porque o Bing é uma droga. :shock:
Mas deve ter alguma maneira de deixar o Google como padrão.
Ou o google deve ter algum plug in para mudar navegador padrão como faz no IE.
Outra, eu nem uso mais o Firefox prefiro o Chrome porque é mais leve.
e é o que mais suporta o html 5 e os padrões W3C.
Uso os outros só para testar aplicações desenvolvidas por causa dos clientes.
A Mozilla está aproveitando que o contrato com o Google vai vencer e tentando fazer leilão. Simples. Pra mim, a MS vai apenas pressionar pra fazer o Google gastar mais: faz uma oferta maior pro Google poder cobrir. Quem ganha é a Mozilla.
Também concordo com o pessoal de que não podemos ser xiita, porque o que mais acontece é empresa que foi prejudicada por uma parceira e logo depois estão de mãozinhas dadas.
Mas ainda acho que a Mozilla tinha de esperar o Google dar resposta, e não vir com essa estória ‘até agora não se pronunciou, então vamos procurar outro’. Tá parecendo o caso do Ópera com a App Store, ou o caso da Oracle com o OpenOffice. Quem apenas fazer barulho com a parte mais inocente da comunidade.
Primeiro: Dá para trocar o mecanismo de busca do Firefox sim…mas a maioria dos usuários não troca o mecanismo padrão, ou nem sabe como fazer isso.
Segundo: Concordo com a postura do Mozilla, o contrato está acabando e vai esperar a boa vontade do Google de se pronunciar? Tem mais é que ver o lado dela mesmo…se o Google quiser, ele vai fazer a proposta dele, se não quiser, bom a M$ tá ai também.
Fico contente em ver esse tipo de notícia, tem mais é que estimular a concorrência mesmo, qualquer monopólio é ruim…