Firefox 11

Olá pessoal,

Já está disponível o Firefox 11. Destacam-se:

• Chrome para Firefox;
  • Sincronização de complementos;
  • Flash para Android;
  • Velocidade e;
  • Ferramenta para desenvolvedores

Mais informações em http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/03/12/versao-final-do-firefox-11-ja-pode-ser-baixada/

Abraços,
8)
Matão

Eu parei de usar o Firefox em meados de 2010 e estava na versão 3 alguma coisa.

Em 2 anos os caras já chegara na versão 11, ta bem rápida a coisa.

[quote=romarcio]Eu parei de usar o Firefox em meados de 2010 e estava na versão 3 alguma coisa.

Em 2 anos os caras já chegara na versão 11, ta bem rápida a coisa.[/quote]

“Bem rápida” é modo de dizer. É que em vez de incrementar o número como “3.7”, “3.8” etc. eles estão incrementando o número principal da versão, mas o passo de desenvolvimento continua o mesmo.

[quote=entanglement][quote=romarcio]Eu parei de usar o Firefox em meados de 2010 e estava na versão 3 alguma coisa.

Em 2 anos os caras já chegara na versão 11, ta bem rápida a coisa.[/quote]

“Bem rápida” é modo de dizer. É que em vez de incrementar o número como “3.7”, “3.8” etc. eles estão incrementando o número principal da versão, mas o passo de desenvolvimento continua o mesmo.[/quote]

Há, então é isso.

Do 4 pro 11 você instala qualquer um e nem vê diferença.

Verdade! Mesma coisa o Chrome…

Acho que deveriam fazer como o Chrome e deixar de anunciar versões. Se me perguntar que versão do Chrome que estou rodando, nem sei responder o número, só falo “a última versão”. É o que deveria ser em todos os browsers.

Acredito que a intenção deles seja essa mesmo. As atualizações são automáticas então todo mundo vai estar na última versão e o conceito de versão como conhecemos hoje não vai existir.

Sim, esta mais rapido, não é pq vai de 1 em 1 nao!, estao liberando igual o chrome agora, se nao me engano os dois usam o mesmo webkit, ai de um tempo pra ca o firefox ta soltando as versoes praticamente na mesma velocidade que o chrome.

Eu particularmente só uso o chrome, pra mim é o mais rapido, pratico e agil. No trampo uso o firefox pq os sitemas estao homologos para ele!

[quote=fredferrao]Sim, esta mais rapido, não é pq vai de 1 em 1 nao!, estao liberando igual o chrome agora, se nao me engano os dois usam o mesmo webkit, ai de um tempo pra ca o firefox ta soltando as versoes praticamente na mesma velocidade que o chrome.

Eu particularmente só uso o chrome, pra mim é o mais rapido, pratico e agil. No trampo uso o firefox pq os sitemas estao homologos para ele![/quote]

Nenhuma relação com o tópico, mas estamos falando em um sistema para WEB ou um applet da vida ? Porque, mesmo sendo um sistema legado e rodando na WEB, dar suporte (homologado) somente para um browser como o Firefox, é complicado hein ? Como desenvolvedor WEB, acredito que deva suportar no mínimo três browsers:

1 - IE
2 - Chrome
3 - Firefox

Em suas versões atuais. E um Safari se pensam em Mobile (senão pensam, deveriam pensar)>
É só um conselho de um desenvolver web que gosta do faz.

Sobre o Firefox 11, minha utilização é de 98% do Chrome, sendo os outros 2% para testar o funcionamento do sistema nos outros browsers. Portanto, praticamente não vejo diferença.

Abraços.

Eu acho que é uma jogada de Marketing do Chrome e do Firefox “acompanharem” a versão do I.E., por isso um salto tão grande. Por que o usuário pode pensar, se o IE é o 9 e o Firefox o 4, o IE é o melhor… :smiley:

o negócio é o Opera, haha :lol:

[quote=nel][quote=fredferrao]Sim, esta mais rapido, não é pq vai de 1 em 1 nao!, estao liberando igual o chrome agora, se nao me engano os dois usam o mesmo webkit, ai de um tempo pra ca o firefox ta soltando as versoes praticamente na mesma velocidade que o chrome.

Eu particularmente só uso o chrome, pra mim é o mais rapido, pratico e agil. No trampo uso o firefox pq os sitemas estao homologos para ele![/quote]

Nenhuma relação com o tópico, mas estamos falando em um sistema para WEB ou um applet da vida ? Porque, mesmo sendo um sistema legado e rodando na WEB, dar suporte (homologado) somente para um browser como o Firefox, é complicado hein ? Como desenvolvedor WEB, acredito que deva suportar no mínimo três browsers:

1 - IE
2 - Chrome
3 - Firefox

Em suas versões atuais. E um Safari se pensam em Mobile (senão pensam, deveriam pensar)>

Sobre o Firefox 11, minha utilização é de 98% do Chrome, sendo os outros 2% para testar o funcionamento do sistema nos outros browsers. Portanto, praticamente não vejo diferença.

Abraços.[/quote]

Primeiro que não é um sistema para a WEB, é um sistema interno da empresa/instituiçao, usado somente pela empresa e suas filiais, em ambiente controlado, então geralmente é feito isto mesmo, homologado para um browser e versão. Imagine o trabalho e custo de todo santo mes ficar homologando sistema para browser x, y e z, que tem versão nova todo mes, não da. Nem os bancos que devem ter uma baita equipe de TI, nao conseguem aconpanhar as atualizações do firefox por exemplo!
Sem falar que são N sistemas, cada qual com suas peculiaridades e javascripts especificos, é impossivel e inviável deixar o ambiente livre pro usuario usar o browser que bem entender, mudando de versão e quebrando coisas todo santo mes!

[quote=fredferrao][quote=nel][quote=fredferrao]Sim, esta mais rapido, não é pq vai de 1 em 1 nao!, estao liberando igual o chrome agora, se nao me engano os dois usam o mesmo webkit, ai de um tempo pra ca o firefox ta soltando as versoes praticamente na mesma velocidade que o chrome.

1 - IE
2 - Chrome
3 - Firefox

Abraços.[/quote]

Primeiro que não é um sistema para a WEB, é um sistema interno da empresa/instituiçao, usado somente pela empresa e suas filiais, em ambiente controlado, então geralmente é feito isto mesmo, homologado para um browser e versão. Imagine o trabalho e custo de todo santo mes ficar homologando sistema para browser x, y e z, que tem versão nova todo mes, não da. Nem os bancos que devem ter uma baita equipe de TI, nao conseguem aconpanhar as atualizações do firefox por exemplo!
Sem falar que são N sistemas, cada qual com suas peculiaridades e javascripts especificos, é impossivel e inviável deixar o ambiente livre pro usuario usar o browser que bem entender, mudando de versão e quebrando coisas todo santo mes![/quote]

Se o banco quer oferecer o melhor aos seus clientes, pode ter certeza que eles vão dar suporte. Sobre toda versão quebrar algo por causa de JS e etc, então temos um problema no desenvolvimento dos mesmos, bibliotecas utilizados e etc, pois não deveria de acontecer isso. Mas descarte tudo, não estamos falando de um sistema web para acesso externo a qualquer momento e foi só um comentário e sugestão, na realidade. Cada caso é um caso e deve ser analisado de forma isolada.

Abraços colega.

Gostava mais do outro jeito. Virou putaria o numero da versão.

Não curto o Chrome, gosto detrabalhar com as extensões do FF, e acho o Google hoje aquilo que a Microsoft já foi um dia.

Acho quase impercetível a diferença de velocidade dos 3 browsers. Só não uso o IE pelos frequentes crashs.

[F12] do Chrome é fantástico!

Também homologamos apenas um browser e vejo cada vez mais empresas fazendo isso. Empresas não olham ideologia, e sim lucro.

E com a bagunça que o HTML5 e CSS3 gerou, isso pode virar tendência.

[quote=marcosalex]Também homologamos apenas um browser e vejo cada vez mais empresas fazendo isso. Empresas não olham ideologia, e sim lucro.

E com a bagunça que o HTML5 e CSS3 gerou, isso pode virar tendência.[/quote]

html5, css3, flash… só Deus sabe onde tudo isso vai parar.
html5 ja é quase uma linguagem de programação…