Olá Pessoal, tudo bom?
estou com uma duvida em uma aplicação que eu estou fazendo:
eu tenho um Banco de dados Firebird com tabelas Produtos, Funcionarios, Clientes, Fornecedores e etc.
e tenho a minha a aplicação que está quase pronta com um banco de dados também, só
que o banco de dados do Android é o SQLite certo? eu queria saber se existe uma forma de fazer uma transferencia
de dados entre esses dois bancos, resumindo… eu quero que a minha aplicação importe os dados do Firebird,
e também exporte os dados, mais isso é outro caso, gostaria de um “caminho” ou um exemplo a ser seguido.
obs: O banco de dados Firebird tem a extensão “.gdb”.
Agradeço des de já a todos. Pedro
Você poderia enviar o dado a ser inserido através de um webservice.
Me deram as seguintes opções:
1ª:
- Faça um programa em qualquer linguagem que pegue esses dados do banco Firebird e salve em um txt separados por “;” ou “|”
de uma olhada nesse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Comma-separated_values
- Transfira esse arquivo TXT gerado pelo programa com os dados para o android, seja via USB ou outra forma.
- Faça que seu programa leia esse arquivo e importe os dados para o banco da sua aplicação.
2ª
- Faça um webservice e libere o link para que o android tenha acesso a ele via Web e o Consuma, tem um artigo sobre isso nesse link: viewtopic.php?f=7&t=17389
e pelo visto são as duas melhores mesmo, estou estudando bem o assunto para depois dar inicio a parte pratica.