Consultores Totvs ganham mais, se comparado a programadores Java ou C#? Ou, pelo menos, permitem que o profissional “fuja” dos grandes aglomerados urbanos (São Paulo, por exemplo) para atuar em cidades menores, considerando que diversas empresas em todo o Brasil utilizam os sistemas das Totvs e necessitam de mão de obra capacitada a dar manutenção nesses sistemas?
Conversando ontem com um professor na Faculdade ele falou que a mulher dele trabalha com isso e vira e mexe recebe proposta para mudar de emprego…
Ele fala que por ser um pouco mais barato que SAP,vale muito mais apena ADVPL,pelo fato que TOTVS é disparado primeiro lugar,e o mercado de SAP ser muito difícil de entrar…
Aqui na empresa mesmo ele usam um Sistema da TOTVS,chamado DataSul,o tenso é que não mexo com ele,tudo que a empresa precisa liga para a Consultoria que presta serviços para eles…
Vida de estagiário é foda =X
Você tem como estudar isso se aperfeiçoar ? Se sim pode estudar sem medo !!!
Ja trabalhei como consultor microsiga / Totvs porem os tempos eram outros inicio de 2000 a questão na epoca era
trabalhar como PJ com um forte conhecimentos nas areas Contabeis / PCP / RH. E o salario valia a pena.
Tava vendo esse site hoje e lembrei de você rs.
http://www.brasilmaisti.com.br/brasil/index.php/pt/realize/cursos
Têm dois cursos ai mais não sei se é realmente bom e etc…
19 (Totvs) Gestão Empresarial com ERP
20 (Totvs) Programação ADVPL
Dá uma olhada ai rs
Qual % das empresas usam o sistema totus versus empresas que usam c#?
Imagino que o numero de sistemas totus seja uma fração pequena perto da tecnologia da MS. Sendo que em cidades menores a situação tende a piorar.
ps: Existe mesmo essa relação entre ser mais usado e ganhar mais? Se fosse assim desenvolvedores da apple ganhariam menos do que desenvolvedores android já que este último é mais “usado” e desenvolvedores WEB seriam os mais bem pagos já que toda a web é baseada em HTML e JavaScript. Mas acho que o que acontece é, em media desenvolvedores apple ganham mais do que desenvolvedores Android e desenvolvedor web é o que ganha menos de todos.
lkbm voce sabe o que e um sistema de Gestão / ERP ? digo pela comparação se fosse comparar Totvs com SAP eu nem responderia porem comparar C# com Totvs e fds.
[quote=labavel]lkbm voce sabe o que e um sistema de Gestão / ERP ? digo pela comparação se fosse comparar Totvs com SAP eu nem responderia porem comparar C# com Totvs e fds.
[/quote]
Se o critério é quantidade de lugares que utiliza um e outro você pode comparar, e foi exatamente isso que o autor do tópico fez.
[quote=lkbm][quote=labavel]lkbm voce sabe o que e um sistema de Gestão / ERP ? digo pela comparação se fosse comparar Totvs com SAP eu nem responderia porem comparar C# com Totvs e fds.
[/quote]
Se o critério é quantidade de lugares que utiliza um e outro você pode comparar, e foi exatamente isso que o autor do tópico fez.
[/quote]
Algo que percebo é que C# é sim muito mais usado que Advpl, mas a maioria das empresas que utilizam essa linguagem estão concentradas na grande São Paulo. Considerando que no interior de São Paulo há diversas indústrias de porte médio/grande, e que o foco das soluções Protheus são justamente este tipo de empresa, creio que seja necessária mão de obra qualificada e disponível para manter/customizar esses sistemas.
Se o empregador pagar o treinamento acho que vale a pena.
Vão ver quanto ganha um consultor TOTVS …
Acho que vale a pena se aprofundar no assunto etc.
Apesar que linguagem e muito diferente disso.