Veja as novidades da nova versão agora jsf 2.0 full
http://www.oracle.com/technetwork/developer-tools/jdev/jdev-11gr2-nf-404365.html
Legal. Muitas novidades.
Interessante vou testar , porém o maior problema na minha opinião em ao jdev é que ele é pesadão, porém há algumas coisas legais nele , até acredito que a oracle deve fundir ele com o netbeans em um futuro próximo , eu acho …abçs
A única notícia boa que eu esperava da Oracle era enterrar o ADF + JDev
Interessante vou testar , porém o maior problema na minha opinião em ao jdev é que ele é pesadão, porém há algumas coisas legais nele , até acredito que a oracle deve fundir ele com o netbeans em um futuro próximo , eu acho …abçs[/quote]
Antes da aquisição, corria nas listas dos desenvolvedores do JDeveloper que a Oracle estava querendo reescrevê-lo do zero. Agora com o Netbeans, não imagino o que pode acontecer, embora seja um caminho lógico que as ferramentas se integrem mais pra gerar sinergia.
Lembrando também que a Oracle é uma das patrocinadoras da fundação Eclipse.
Acho que a oracle tem lá suas estratégias mas acredito tbm que o jdev não se usa apenas no mundo java , portanto que no que cabe ao jdev propriamente dito , o que foi liberado é algo que já estava programado mesmo antes da aquisição da sun, agora imaginar os próximos passos … nem me ousaria …até mesmo pelo que vc citou a oracle se eu não me engano é não somente uma patrocinadora , e sim gold lá na fundação eclipse… rs…pqnso que qto melhor for as IDE’s melhor para nós desenvolvedores …
Pessoal não desprezando as outras IDE, já trabalhei com Eclipse(2 anos), Netbeans(3 anos) e atualmente (6 anos) com Jdev, utilizo Jsf, Sprinng, hibernet e JPA com banco Oracle.
Não tem ferramenta mais produtiva e fácil de trabalhar para WEB.
Vou ver se consigo um tempo para escrever um livro do JDEV do inicio ao fim, utilizando essas tecnologias mencionadas e mostrar que o JDEV é a ferramenta ideal para Engenharia de Software da definição UML ao projeto do final
Já iria esquecendo, não utilizo ADF view e nem model.
Nunca usei esta IDE, qualquer hora dessas eu testo.
Interessante vou testar , porém o maior problema na minha opinião em ao jdev é que ele é pesadão, porém há algumas coisas legais nele , até acredito que a oracle deve fundir ele com o netbeans em um futuro próximo , eu acho …abçs[/quote]
Já usei o eclipse…, achei muito bom e versátil… e tive que usar o jdeveloper no trabalho durante um bom tempo… infelizmente… e odiei… a única ferramenta que consegue deixar qualquer pc lerdo…pode ser o power lançamento … é só instalar o jdeveloper que já era…
Hoje uso o netbeans … não tenho o que reclamar… supre minhas necessidades assim como o eclipse… mas convenhamos… se tiverem a ignorancia de fundir o netbeans com o jdeveloper…pelo amor do Supremo…seria a mesma coisa que pegar um bolinho de chuva que sua mãe arrecém acabou de fazer…ainda quentinho…jogar no chão e pular em cima…
Oracle…Pelo amor do Supremo…não funda aquela coisa com o Netbeans…não obrigue a mim e a muitos outros programadores a mudarem de ide…
Quais são as tecnologias que vc utiliza no netbeans?
nunca usei o JDev, essa parece ser uma excelente chance =)
Penso o mesmo!