[FINALIZADO] problemas ao rodar um aplicativo java a partir do vb6

Pessoal…

Desculpe se postei minha dúvida no fórum errado… mas realmente não sabia qual seria o mais correto.

Seguinte: Desenvolvi um aplicativo Java que faz uma consulta a uma base mysql e em cima do resultado gera um grafico, usando o JFreeChart. Porém, necessito chamar esse aplicativo através do VB6. Quando rodo o VB e chama a aplicação Java da maquina onde desenvolvo funciona certinho. Já quando faço isso de uma maquina sem o SDK, apenas com a JVM, não abre a aplicação Java. O VB nao retorna erro algum.
A chamada no VB6 estou fazendo através do comando Shell para chamar outros executaveis.
Na maquina que tem somente a JVM, se eu executar apenas o .jar tambem funciona, isso me leva a crer que o problema está ao chamar o .jar a partir do VB6.

Alguém pode me ajudar?

Grato.

GHM.

Talvez você precise especificar o comando completo do Java (não só indicar onde está o seu arquivo .jar). Algo como “java -jar SeuArquivo.jar” ou coisa parecida.

Para localizar onde está o java.exe na sua máquina, provavelmente você terá de ler a seguinte entrada do Registry:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\JavaSoft\Java Runtime Environment\1.6

No valor JavaHome, haverá o diretório de instalação (usualmente “C:\Program Files\Java\jre6” ou coisa parecida. O java.exe está no subdiretório “bin” desse diretório indicado por JavaHome.

Ola entanglement!

Eu ja estou passando dessa forma a chamada para o .jar… mesmo assim não funciona…!

Obrigado por sua atenção até aqui!

Ghm

Não tenho aqui a documentação do VB 6. Qual é o jeito que você está usando para tentar chamar o Java? Cuidado com os diretórios com espaços no meio. Podem dar muitos problemas se você não souber o que está fazendo.

A chamada está ficando assim:

java -jar \Diretorio\GraficoPluvio.jar “MEU_IP” “agri_asj” “31” “”

passando os parâmetros para a execução do .jar…

Será que tem algo errado na string da chamada?

Grato.

GHM.

Bom dia pessoal…

Ninguém tem uma dica para me ajudar?

Grato.

GHM.