[Finalizado]IReport(Jasper) ou Crystal Report

Estou auxiliando em um projeto de software aqui
e entre vários módulos o software irá gerar relatórios.

[Software]

• Java/Netbeans

Conheço de ouvir falar duas ferramentas:

• IReport(Jasper) - são duas ferramentas que podem trabalhar juntas - open source
  • Crystal Report - paga

Não estou bem certo desses dados que escrevi anteriormente, queria saber se alguem ja trabalhou com um desses ou com os dois
e qual indica.

Preciso gerar laudos médicos com bastantes calculos.

Grato

Já trabalhei com os dois.

Aqui no meu trabalho fizeram uma pressão enorme para usar o Crystal. Ele é muito bom, mas com o Jasper obtemos o mesmo resultado e sem custo algum.

Para quem trabalha com Java é muito mais facil aprender Jasper do que Crystal, a integração entre Crystal e Java é um pouco chata(usando Crystal Server, não sei de outra forma), entre outros motivo que hoje usamos Jasper apesar de termos comprado a licença do Crystal Server.

A menos que no seu trabalho já existe aplicações usando Crystal(como era aqui no meu trabalho), não valerá a pena usá-lo.

Se optarem pelo Jasper, eu tenho um tutorial no meu blog.
Já indiquei ele várias vezes aqui no GUJ.

[]´s

[quote=lsjunior]Já trabalhei com os dois.

Aqui no meu trabalho fizeram uma pressão enorme para usar o Crystal. Ele é muito bom, mas com o Jasper obtemos o mesmo resultado e sem custo algum.

Para quem trabalha com Java é muito mais facil aprender Jasper do que Crystal, a integração entre Crystal e Java é um pouco chata(usando Crystal Server, não sei de outra forma), entre outros motivo que hoje usamos Jasper apesar de termos comprado a licença do Crystal Server.

A menos que no seu trabalho já existe aplicações usando Crystal(como era aqui no meu trabalho), não valerá a pena usá-lo.[/quote]

Não usamos o Crystal ainda não, estamos pesquisando em vários lugares inclusive no Guj, já que aqui estão os caras que lutam com esses problemas neh?!

agradeço sua opinião lsjunior.

[quote=davidbuzatto]Se optarem pelo Jasper, eu tenho um tutorial no meu blog.
Já indiquei ele várias vezes aqui no GUJ.

[]´s[/quote]

Valew davidbuzatto, vou dar uma olhada e colocar nos favoritos aqui.

Só complemento, como trabalho em órgão público a pressão para usar o Crystal era de empresários e da coordenação de informática. Toda a equipe era contra, mas acabaram comprando.

Depois que a única pessoa que sabia mexer com Crystal saiu do órgão todos os relatório foram migrados para Jasper e os novos são em Jasper. Os relatórios em Crystal ficaram apenas para fins de auditoria da GCU(dinheiro público mal gasto).

[quote=lsjunior]Só complemento, como trabalho em órgão público a pressão para usar o Crystal era de empresários e da coordenação de informática. Toda a equipe era contra, mas acabaram comprando.

Depois que a única pessoa que sabia mexer com Crystal saiu do órgão todos os relatório foram migrados para Jasper e os novos são em Jasper. Os relatórios em Crystal ficaram apenas para fins de auditoria da GCU(dinheiro público mal gasto).[/quote]

está tudo explicado então, assustei quando falou que a sua empresa pagou a licença e não usou, pensei:
1 - A licença é barata?
2 - Ou é um orgão publico?

Opção 2.

(rsrsrs)
Grato novamente, lsjunior