FileConnection

Ola!!

Gostaria de saber se alguem já conseguiu utilizar a API FileConnection no celular, não utilizando emuladores e sim no celular mesmo…

Pois estou fazendo uma aplicação e qdo executo a midlet no celular, ela da erro de permissão.

Andei lendo em alguns fóruns e neles dizem que a midlet precisa ter a permissão pra acessar algumas API restritas como essa.Pq mesmo o celular suporta a implementação dessa API, tem modelos que impendem o acesso a eles.

Eu estou utilizando um Motorola A1200 para testes das minhas midlet, e para que sua midlet tenha essa permissão é um processo muito complicado e burocrático.

Vocês tem alguma informação sobre isso??Se é necessário passar por esse processo??? ou tem outro método?

Atualmente estou testando acessar o cartão micro SD, pode ser que o celular não impeça o uso dessa API para o cartão de memória e sim para o sistema de arquivos do celular… Acredito que seja assim.

Obrigado, aguardo respostas…

[quote=Bkenobi]Ola!!

Gostaria de saber se alguem já conseguiu utilizar a API FileConnection no celular, não utilizando emuladores e sim no celular mesmo…

Pois estou fazendo uma aplicação e qdo executo a midlet no celular, ela da erro de permissão.

Andei lendo em alguns fóruns e neles dizem que a midlet precisa ter a permissão pra acessar algumas API restritas como essa.Pq mesmo o celular suporta a implementação dessa API, tem modelos que impendem o acesso a eles.

Eu estou utilizando um Motorola A1200 para testes das minhas midlet, e para que sua midlet tenha essa permissão é um processo muito complicado e burocrático.

Vocês tem alguma informação sobre isso??Se é necessário passar por esse processo??? ou tem outro método?

Atualmente estou testando acessar o cartão micro SD, pode ser que o celular não impeça o uso dessa API para o cartão de memória e sim para o sistema de arquivos do celular… Acredito que seja assim.

Obrigado, aguardo respostas…[/quote]

APIs sensíveis como FileConnection,requerem que a aplicação seja assinada para não pentelhar o usuário com perguntas do tipo “Permitir acesso ?”

Tive um problema com um Nokia e minha app não era assinada. Ao executar a aplicação, a linha onde instanciava a FileConnection dava pau (SecurityException). O que fiz para resolver ?

Sai da aplicação entrei no menu opções da aplicação->Acesso a dados->Permitir ler e gravar dados do usuário (algo parecido com isto)

Pronto, agora a aplicação funfa, mas para qualquer operação o celular fica pentelhando com uma pergunta.

Outros aparelhos também tem este tipo de possibilidade.Verifique no seu.

Obrigado boone!!

Isso da assinatura eu já tinha pesquisado, e queria saber se tinha outro jeito de acessar essa API, e voce me respondeu…

Pena que não estou encontrando essa opções da aplicação do meu cel…

Mas muito obrigado!

Deve estar na parte de segurança.

Detalhe: Alguns celulares possuem essa configuração em 2 partes:

1- Nas configurações de segurança do celular. Você configura uma vez e vale para todas as aplicações como padrão.

2- Nas configurações de segurança da aplicação, valendo apenas para a aplicação em questão.

Procure que você vai achar algo em seu celular, se ele não for do tempo de mil novecentos e jesus cristo (rssss).

Abraço

Opa eu acabei achando a 2 parte da configuração para cada aplicação…

Mas o celular não tem a opção de liberar A leitura de dados do usuário, só apenas a gravação!! A leitura de dados está selecionado como acesso negado, e não havendo outra opção para setar.

A 1 parte de configuração do celular ainda não achei!!

O meu é o Motorola A1200.

[quote=Bkenobi]Opa eu acabei achando a 2 parte da configuração para cada aplicação…

Mas o celular não tem a opção de liberar A leitura de dados do usuário, só apenas a gravação!! A leitura de dados está selecionado como acesso negado, e não havendo outra opção para setar.

A 1 parte de configuração do celular ainda não achei!!

O meu é o Motorola A1200.[/quote]

Existe uma aplicação chamada se não me engano Java Hacker que só funciona pro A1200 e que desbloqueia o acesso a permissões podendo então você alterar coisas que não estavam disponíveis devido a aplicação não ser assinada.

Basicamente ele modifica um arquivo TXT no filesystem do aparelho e ao fazer isto ocorre o desbloqueio.

Segue um link para você colocar no seu bookmark e se vc brincar com os outros downloads tb:
http://www.motorolafans.com/forums/forumdisplay.php?f=29

Obs: Quando vc roda ele, ele afeta todas as aplicações Java do aparelho.Não há como escolher.

entao boone eu consegui achar isso ae pela net depois de postar aki!

eu tenho q instalar esse Java Hacker!

Agora o problema é o meu celular…

Mas eh isso ae…

Obrigado!