Olá Pessoal, tudo ok?
Estou com uma dúvida tremenda aqui, que pode ser até básica, mas não consegui soluciona-la.
Tenho um trabalho para fazer em cima de um documento feito em 1999 com uns “visionários” da área de TI que preveram as tecnologias que temos hoje, entre eles estava Bill Gates.
No documento eles mencionam que as ferramentas que relacionam linguagens de especificação a módulos de compilação surgiriam.
Bom, segundo minha professora surgiram, mas e agora, não sei quais são.
Vocês podem me dar um exemplo dessas linguagens ou como seria possível relaciona-las aos módulos de compilação??
É verdade, surgiram e ainda continuam surgindo tentativas aos montes. Desde simples geradores de código até mesmo ferramentas gráficas de criação de sistemas a partir de UML. Mas até hoje nada que realmente seja bom.
[quote]Bom, segundo minha professora surgiram, mas e agora, não sei quais são.
Vocês podem me dar um exemplo dessas linguagens ou como seria possível relaciona-las aos módulos de compilação??[/quote]
Acho melhor você pedir os exemplos à sua professora e aproveitar para perguntar se ela acredita que sirvam para alguma coisa.
Pelo que aprendi nos meus 40 anos de informática, módulo de compilação é um termo novo que sua professora inventou. De novo, sugiro perguntar a ela.
Na minha resposta entendi módulo de compilação como um módulo (executável), que era como a gente antigamente se referia ao resultado final obtido depois de um programa compilado e resolvidas todas as dependências externas (link edição).