Saudações!
Olá pessoal, gostaria que me ajudassem a escolher umas ferramentas.
Bem, vou desenvolver um aplicativo cliente-servidor que contém tipos login/senha no celular e valida num servidor web a entrada ou não do usuário. Utilizarei também um banco de dados (MySql provavelmente) para armazenar informações que o celular vai utilizar (informações essas que vão ser requisitadas pelo celular, provavelmente utilizando servlets).
Queria utilizar jsp ao invés de php. Gostaria que me ajudasse a escolher as ferrmantas mais adequadas:
-vou utilizar o WTK 2.2 da Sun, há outro mais adequado?
-utilizo tomcat, jboss ou algo diferente?
-é necessária uma IDE mais avançada (qual?) ou posso continuar com o JCreator LE?
Aguardo respostas e desde já obrigado.
Wellington
Kra, eu aconselharia o Eclipse!
Bom, nele vc pode desenvolver pra J2ME e tambem integrar o TomCat nele…
bom, vou relatar o que vc vai precisar:
-Eclipse
-WTK
- Tomcat
- Sysdeo (plugin para tomcat)
- EclipseME (plugin para J2ME)
O resto é soh instalar normalmente…
só não esqueça que depois de instalar tudo, configurar os plugins dentro do Eclipse… tem qeu setar uns caminhos la e tal!
=)
é isso ai!
abraços!
Olá jujo! Obrigado pela resposta. Mas tenho outra dúvida:
-eu instalei o J2SE 5.0 e quando fui instalar o WTK 2.2 deu erro. Não tem problemas se eu instalar o J2SE 1.4.2?
-a máquina que utilizo é um Pentium III 750 Mhz e 128 Mb Ram…suporta tudo isso?
-eu instalo o Eclipse 3.0.1 release?
Mais uma vez obrigado!
Wellington Candeia
Opa!!!
bah kra… vai ser meio inpossivel de vc tralhar assim… se vc usar o linux quem sabe consiga, isso se vc usar um XManager levinho como o blackbox, ou outro qqr… mas 128mb de ram, num roda nem o windows, hoje… que fará todas essas aplicações ai…
critico mano!!
abraço!