Olá, alguem sabe uma ferramenta de desenho da GUI em que você pode especificar o tamanho e o local exatos de um componente de modo visual utilizando o mouse, e então o IDE gerará o código GUI???
Se possível ferramenta para Linux.
Obrigado, Fabio
Olá, alguem sabe uma ferramenta de desenho da GUI em que você pode especificar o tamanho e o local exatos de um componente de modo visual utilizando o mouse, e então o IDE gerará o código GUI???
Se possível ferramenta para Linux.
Obrigado, Fabio
Existe sim, o proprio eclipse faz isso. Se eu não estou enganado com o plugin VE (Visual Editor). Pega lá na pagina do proprio eclipse. O NetBeans faz isso sem plugins. Ah… e ambos fazem isso no linux.
Também a outras IDEs que fazem isso, alias, varias!
Falo!
É isso mesmo com o plugin VE do Eclipse vc consegue desenhar “componentes”, mas na minha opnião o NetBeans é bem melhor para programação de GUI’s, vc não precisará instalar nenhum plugin…
Mas vale lembrar tb que para desenhar livremente, determinando posiçao e tamanho dos componentes será necessário setar o layout do container para null, senão vc estará usando um dos gerenciadores de layout e o acesso livre a essas propriedades não será possivel
Falou até mais